sexta-feira, 6 de maio de 2011

O sofá chegou

 O sofá chegou, ebaaaaa. Vieram entregar 4a.feira. Quando bateram na porta, falei pro Nathan: o sofá chegou!! Não sei se ele entendeu ou se foi a minha empolgação, mas ele ficou todo animado. Os moços chegaram pra entregar e ele todo feliz, não sabia pra que lado corria. No dia da mudança pra cá ele chorou tanto quando viu o Victor e depois quando viu o Guto, então achei que ele ia estranhar também. Mas não, ele ficou todo feliz. E realmente ele gostou dos móveis novos. Logo pediu pra "descer" no sofá. :-) E depois ficou sapateando no tapete.
  Mais tarde, nesse mesmo dia, vieram entregar outro pacote. Mas assim que abri a porta tocou o telefone, aí o moço ficou na porta enquanto eu atendia (era o Alessandro me avisando que iam entregar esse pacote, hehehe). Quando voltei na porta, o Nathan tava lá olhando pro moço e apontando pra dentro de casa, como quem diz: "Entra, entra, põe esse pacote lá dentro". :-) Peguei o pacote, coloquei no chão e fui assinar o recibo. Quando olhei, o Nathan já tinha levado o pacote pra dentro e tava tentando abrir, hehehe. Ele adora pacotes!
  Depois do almoço dormiu, como de costume. Aí quando acordou, olhou pra mim e falou "qué mamá". Uau, acho que é a primeira vez que ele usa duas palavras. Ele sempre fala só mamá. Ou, quando está com preguiça, só "má" mesmo, pois para boa mãe, apenas uma sílaba basta.
  E por falar em sílaba, ele agora deu pra falar algo do tipo "tubai"quando faz tchauzinho. Tinha uma época que ele falava "tau", mas parou logo que chegou no Canadá. Imagino que parou porque ele recebe muitos tchauzinhos quando a gente sai por aí e normalmente falam bye bye pra ele. Mas hoje me toquei que tubai tem um som parecido com goodbye. :-) Então acho que ele deve ter captado essa palavra.
  "Mais" é uma palavra que ele já fala há muito tempo, mas até hoje usava apenas pra pedir mais comida. Aí hoje o Alessandro tava com duas pedrinhas na mão e deu uma pra ele. Ele pediu mais, porque queria a outra também. :-)
  Aliás, interessante como tem bastante gente que gosta de interagir com crianças! O tempo todo falam com o Nathan, passam sorrindo, cumprimentam, dão tchauzinho... Talvez o meu espanto seja porque EU nunca fui de interagir com crianças alheias. No máximo devolvia o aceno se alguma desse tchau pra mim, só pra não fazer desfeita, hehehe. O Nathan já aprendeu até a fazer "high five" pras pessoas. :-)
  Por falar em high five... Eu já tinha ouvido falar que na primavera as pessoas aqui ficam mais felizes. Pois é, logo que começou a primavera, quando eu ainda estava em Toronto, um dia estava andando pela rua, quando vejo 4 criaturas correndo pela calçada na direção contrária. A indumentária logo me chamou a atenção, hmmm, vamos ver se consigo descrever. Imaginem o uniforme do homem aranha. Imaginaram? Todo grudado, de lycra e cobre inclusive a cabeça. Certo? Pois é, os 4 estavam com essas roupas colantes-ciclista que cobriam inclusive a cabeça, com a diferença que um estava de verde-limão, outro rosa, outro azul e outro amarelo. Aí eles iam andando e gritando "Free High Fives!". O primeiro passou com a mão levantada pra mim, mas eu ainda tava muito surpresa para reagir, hehehe. Aí o próximo falou (em inglês, mas já vou traduzir) "High Fives de graça! Não precisa pagar!". Ah bom, já que é assim, ergui a mão também pra fazer o high five, hehehe.
  Depois disso, outras pessoas quaisquer na mesma calçada se empolgaram e começaram a fazer high five também. :-) Hahaha, muito engraçado. Até hoje não sei o que aquelas linguiças coloridas pretendiam com os free high fives... Depois que passaram fiquei olhando pra ver se tinha algo escrito nas costas, alguma propaganda, mas não, nada. Então tá, fica assim.
  E segue agora uma foto do meu sofá. Hmmm, devia ter tirado a foto de dia. De noite, com o flash, dá a impressão que cada peça é de uma cor. 

  Bom, ele é um marrom bem escuro. Nessa foto o que ficou com a cor mais fiel é aquele lá embaixo da janela. O tapete também não ficou muito bom na foto... É daquele tipo que conforme o lado que você "penteia" ele fica de uma cor diferente, sabem? É bem legal. :-) E bem fofinho também.
  A tv também é novinha, compramos junto com o sofá. É uma de plasma da Samsung (argh urgh eca) de 43polegadas. A gente não tinha intenção nenhuma de comprar dessa marca feia-chata-boba-careca, mas ela estava em promoção-relâmpago por 200dólares. Aí não deu pra resistir. :-) E descobri que tvs de plasma são ótimas pra ver jogos de hockey!! Eu sempre reclamava que não dava pra enxergar aquele puck pequenininho. E agora consigo, que mágico!! O Alessandro já tinha me falado que tvs de plasma são melhores que lcd para ver movimentos, mas eu não conseguia visualizar exatamente o que ele queria dizer. Agora entendi. Realmente ficou mais fácil. Acho que ela deve ser melhor para esportes em geral. Pena que eu não sou tão fã assim de esportes...
  O rack o Alessandro que escolheu, mas acho que ele será movido para o escritório e vou comprar outro pra sala. Nesse fica tudo exposto e ao alcance do Nathan. Também tem pouco espaço. Não que eu tenha tanta coisa assim pra guardar, agora que não temos mais livros de papel. Já contei aqui que tenho um kindle, né? Pois é, semana passada comprei um livro pro kindle por apenas 7 dólares!! Aí sim, hein??

  Bom, vou ficando por aqui. Conforme forem chegando novas peças, vou colocando fotos aqui pra vocês verem como está ficando o apartamento. Tubai!

7 comentários:

  1. Assim que meus olhos passaram pela palavra "tubai" eu pensei em tubaína, hahahahaha! Mas, é, pensado bem, seria muito pouco provável que o Nathan aprendesse esta palavra... Acho que vocês nao tomam outra coisa que coca zero e nao acredito que tenha tubaína no Canadá :-)))

    Que bom que sua sala está com mais cara de sala agora! Gostei do sofá e do tapete também. Adoro marrom! Pena que comprei meu sofá quando estava grávida e ainda meio sem nocao de realidade infantil, ele é de um bege bem clarinho, que está ficando cada vez mais escurinho ;-)

    High five!

    Ah, falando em pacotes: o meu chegou???
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da cor do sofa, bem mais fácil para crianças...eu mesmo impermeabilizando o meu sofá bege, é um infeeeeeeeeeeerno! A Betina adora limpar as mãos nele! Tubai! Nossa, tu já leste sobre isso, duas linguas (óbvio q já né), então depois posta pra gente saber como funciona esse aprendizado de duas línguas ao mesmo tempo...
    Ai! Pq tu nao gosta de samsung? Comprei uma tv lcd samsung :(200 dólares q abuso de barato! Tô pagando a minha ainda! hahahaha
    Ah, dá na tv high 5 aí? Qual, o americano ou o australiano? Ele gosta? A Bê adorava nessa idade...bjinho

    ResponderExcluir
  3. Uau!!
    Já temos sofá para sentar quando formos para aí.
    E a cor é mesmo ideal para quem tem crianças, ou como eu Netos!!
    O Nathan então nem se fala, olhando as fotinhas dele, fico me perguntando como ele regirá quando me ver....
    Legal ele ¨descendo ¨ no sofá....
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Taia!
    Epa, "vocês" não. Coca zero é com o Alessandro. Eu e o Nathan só tomamos água, leite e suco de laranja. :-)
    O pacote não chegou, snif... :( Já estou começando a achar que o novo inquilino roubou o meu pacote! Realmente não sei o que acontece. A minha ex-vizinha tem recebido a minha correspondência direitinho. E quando fui lá buscar algumas cartas, o aviso que deixei na porta dizendo "entreguem coisas pra Camilla/Alessandro no apt1" ainda estava na minha ex-porta.
    E o sofá você comprou quando tava grávida da Sophia, né? Eu lembro quando a gente tava aí que ele estava pra chegar...

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline.
    Pois é, no Brasil eu tinha um sofá bem begezinho também, por isso que resolvi ter uma cor escura. :-) Acho que ainda gosto mais de bege, mas esse achei que ficou legal até. Mas resolvi impermeabilizar o sofá e o tapete assim mesmo. Era barato e me deram uma garantia de 5 anos. Se manchar, a empresa vem aqui tentar tirar a mancha. E se eles não conseguirem, me dão um sofá novo. Aí sim, hein? :)
    Ah, tivemos uma novela com samsung no Brasil. Compramos uma tv lcd e, com 3 meses de uso pifou. Foi pra assistência técnica e eles ficaram enrolando a gente por uns 3 meses, até darem uma nova. Nisso passamos Natal, ano novo, meu aniversário, todo esse tempo sem tv. Mas a parte mais chata é o atendimento ruim. Em vez de falar "olha, vai demorar 3 meses" ou emprestar uma tv enquanto a outra não fica pronta, simplesmente somem e, quando a gente liga, falam "ah, daqui 3 dias vai estar pronta" e, claro, depois de 3 dias não está pronta e também eles nunca entram em contato pra dar satisfação. Ufa, acabou a sessão desabafo, hehehe.
    Ah, você sabe que nem li tanto assim sobre aprendizado de duas línguas ao mesmo tempo? Mas é uma boa ideia, acho que vou fazer isso agora. :)
    Aqui ainda não vi Hi-5 em nenhum canal, não. No Brasil ele também quase nunca assistiu, já que lá ele praticamente não via televisão. Aqui ele assiste no youtube mesmo, hehehe. Eu sempre fico procurando coisas em português pra ele assistir, aí um dia trombei com o Hi-5 e fui baixando pra ele assistir.

    ResponderExcluir
  6. Oi mãe.
    Então venha me visitar, que o sofá já está pronto! Aliás, você reparou que ele tem defeito? Hehehe.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lica, linda ficou sua sala,tudo novo que gostoso.Que Deus de proteja sempre bjossss

    ResponderExcluir