sábado, 28 de maio de 2011

Censo

  O censo aqui é bem interessante. Eu já tinha recebido duas correspondências escrito "Censo", mas não abri nenhuma delas. Como não tinha o meu nome e sim "morador", fiquei em dúvida se era pra eu abrir, já que tinha acabado de mudar quando recebi a primeira. Enfim, a segunda chegou, fui deixando pra depois, pra depois e acabei esquecendo. Aí recebi uma hoje com o título "2o. lembrete do Censo", aí abri.
  Bom, a carta diz que é obrigatório por lei responder e, que se eu não responder até o dia 31, alguém vai me ligar. Ufa, ainda está em tempo, hehehe. Sempre prefiro evitar o máximo possível de ligações. Nunca se sabe quando vai ter um indiano/chinês de sotaque esquisito do outro lado da linha. :-)
  A parte boa é que dá pra responder online, ebaaa. Eu lembro de no Brasil muita gente ficar desconfiado, não querer deixar um estranho (o recenseador) entrar na sua casa e ficar respondendo perguntas pessoais. Faz todo o sentido, no Brasil acontece cada coisa... Então, brasileiros, fica aí a dica! Censo online! Pra um país que já tem até voto eletrônico, faz todo o sentido.
   Achei que foram tão poucas perguntas! Basicamente quem mora na casa, idades e que idiomas falam. Não pergunta sobre renda, posses, tamanho da casa ou coisas assim. Ah, e a pergunta sobre relações familiares é super complexa. Só pra falar que é casado tem 4 opções:

  Esse mundo de hoje é muito complicado. :-)
  Mas a pergunta mais inusitada foi a última: "Você autoriza que as informações deste censo estejam disponíveis para seus familiares e historiadores daqui 92 anos, 2103?". Oi?? Reli 3 vezes, pra ver se é 2103 mesmo (e não dois mil e treze). É isso mesmo. Minhas informações permanecem sigilosas por "apenas" 92 anos, depois ficam disponibilizadas para meus descendentes e historiadores. Poxa, precisa mesmo perguntar?? Tá bom vai, eu deixo. Acho que em 2103 meus ossos não vão se importar com isso, não...


4 comentários:

  1. hahahahaha 92 anos, da onde eles tiraram esse número???E as 4 maneiras de falar que é casado...que gente esquista! Agora do senso, é bem pensado, mas temos que ver se o Brasil está bem em termos de segurança na internet né? Bjinho!

    ResponderExcluir
  2. adorei Cá!
    só de responder a pesquisa online....e não ter ngm tocando a campainha de casa falando q é do censo! não tem preço! rs
    bj

    ResponderExcluir
  3. Tá bom, daqui a 92 anos vou procurar na hypernet só para ver se eles colocaram disponível mesmo! Vai dar tempo certinho para eu virar historiador hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline. Olha, por acaso o Brasil até que está muito bem, sim, em termos de segurança na internet. O problema é que o motivo de a segurança ser tão forte é que tem muito mais ataques de hackers por aí. :(
    Quando cheguei aqui me espantei com a simplicidade do internet banking. Não tem aquela tabela de senhas, teclado virtual, módulo de proteção, blablabla. Só uma senha básica e pronto. Xiii, espero que não tenha nenhum hacker brasileiro lendo meu blog, rsrsrs.

    ResponderExcluir