Bom, a carta diz que é obrigatório por lei responder e, que se eu não responder até o dia 31, alguém vai me ligar. Ufa, ainda está em tempo, hehehe. Sempre prefiro evitar o máximo possível de ligações. Nunca se sabe quando vai ter um indiano/chinês de sotaque esquisito do outro lado da linha. :-)
A parte boa é que dá pra responder online, ebaaa. Eu lembro de no Brasil muita gente ficar desconfiado, não querer deixar um estranho (o recenseador) entrar na sua casa e ficar respondendo perguntas pessoais. Faz todo o sentido, no Brasil acontece cada coisa... Então, brasileiros, fica aí a dica! Censo online! Pra um país que já tem até voto eletrônico, faz todo o sentido.
Achei que foram tão poucas perguntas! Basicamente quem mora na casa, idades e que idiomas falam. Não pergunta sobre renda, posses, tamanho da casa ou coisas assim. Ah, e a pergunta sobre relações familiares é super complexa. Só pra falar que é casado tem 4 opções:
Esse mundo de hoje é muito complicado. :-)
Mas a pergunta mais inusitada foi a última: "Você autoriza que as informações deste censo estejam disponíveis para seus familiares e historiadores daqui 92 anos, 2103?". Oi?? Reli 3 vezes, pra ver se é 2103 mesmo (e não dois mil e treze). É isso mesmo. Minhas informações permanecem sigilosas por "apenas" 92 anos, depois ficam disponibilizadas para meus descendentes e historiadores. Poxa, precisa mesmo perguntar?? Tá bom vai, eu deixo. Acho que em 2103 meus ossos não vão se importar com isso, não...
hahahahaha 92 anos, da onde eles tiraram esse número???E as 4 maneiras de falar que é casado...que gente esquista! Agora do senso, é bem pensado, mas temos que ver se o Brasil está bem em termos de segurança na internet né? Bjinho!
ResponderExcluiradorei Cá!
ResponderExcluirsó de responder a pesquisa online....e não ter ngm tocando a campainha de casa falando q é do censo! não tem preço! rs
bj
Tá bom, daqui a 92 anos vou procurar na hypernet só para ver se eles colocaram disponível mesmo! Vai dar tempo certinho para eu virar historiador hehehe.
ResponderExcluirOi Aline. Olha, por acaso o Brasil até que está muito bem, sim, em termos de segurança na internet. O problema é que o motivo de a segurança ser tão forte é que tem muito mais ataques de hackers por aí. :(
ResponderExcluirQuando cheguei aqui me espantei com a simplicidade do internet banking. Não tem aquela tabela de senhas, teclado virtual, módulo de proteção, blablabla. Só uma senha básica e pronto. Xiii, espero que não tenha nenhum hacker brasileiro lendo meu blog, rsrsrs.