segunda-feira, 18 de julho de 2011

Colhendo raspberries

  Este fim de semana fomos numa fazenda colher raspberries. Conhecem essa frutinha? Parece uma framboesa, mas é vermelha. Aqui na região tem várias fazendas onde você pode ir colher pessoalmente frutas e verduras. Na verdade eu tinha planejado colher morangos, mas arrumamos muitas coisas pra fazer nos últimos fins de semana, aí acabou a temporada. Mas tudo bem, colher raspberries foi legal. Quer dizer, no começo foi legal. Olhem a cena:

   Para chegar até o campo, o Nathan foi de carrinho. :-) O negócio é organizadinho. Eles controlam quais fileiras do campo já foram desbravadas, aí cada pessoa que chega eles indicam o ponto pra você colher, que é garantido de ter um montão de raspberries madurinhas.

   O Nathan gostou bastante da atividade. Olha que bonitinho ele colhendo as raspberries e colocando no potinho!!

  Até aí tudo bem, apesar do calor imenso que estava fazendo! Normalmente a gente só se dá conta do calor quando sai de casa, porque aqui dentro tá sempre fresquinho. O Alessandro sempre liga o ar, eu sempre desligo e aí a temperatura fica sempre uns 25-26 graus. Isso na sala, porque no escritório e nos quartos eu não desligo, aí fica mais frio.
  Enfim, o que aconteceu é que apareceu um cachorrinho e o Nathan adorou o filhotinho. Aí, claro, ele resolveu dar raspberries pro cachorrinho e... ele gostou!!

  Até aí tudo bonitinho, lindinho, cuti cuti. Mas o que aconteceu em seguida? O Nathan resolveu que queria pegar TODAS as berries que eu e o Alessandro já tínhamos colhido e dar para o cachorro. E a gente querendo encher logo os potinhos e ir embora que tava muito queeeeente. Se não tivéssemos pago adiantado por 3 potinhos cheios (sem reembolso), acho que teríamos ido embora nessa hora.
  Mas enfim, depois de muitos protestos, gritos e tentativas de roubos, ele voltou a colher suas próprias berries. Para dar para o cachorro, claro. Até que finalmente o cachorro foi embora e pudemos voltar à colheita, tranquilamente.

  No domingo tentamos ir num parque diferente, conhecer uma piscina diferente. Até fomos, mas chegando lá a piscininha estava fechada, porque uma fralda explodiu! Bom, pelo menos foi isso o que a salva-vidas me disse. :-) Os cuidados com higiene aqui são bem rigorosos, então por qualquer mínimo vazamento de cocô eles interditam a piscina e aí devem usar algum método de purificação.
  Bom, já que a piscina nova não deu certo, fomos na "velha" mesmo. Estava fazendo 32 graus, com sensação térmica de 37, não era dia pra ficar em casa, né? Então fomos e, como sempre, o Nathan se divertiu muito, a gente se refrescou, lanchou e voltamos pra casa pra comer raspberries, que tem um mooooonte. Já fiz vitamina, fiz sorvete, coloquei no cereal matinal e fiz uma torta. Mais ainda temos um pote congelado. Alguém que tem uma receita deliciosa pra indicar?

12 comentários:

  1. Ué, mas framboesas são vermelhas! Será que você não tá confundindo com amora? Bem, de qualquer forma, taí uma coisa que também estava querendo fazer com a Sophia e perdi a época :-(
    Talvez faça como você e, em vez de colher morangos, vamos colher framboesa, hehehe. Mas espero não encontrar nenhum cachorro para atrapalhar! Adorei esta, hehehehe!

    Mas, claro que tenho uma receita muito da boa para você! Falou com a pessoa certa (e modesta heheheh)!!

    Anote aí:

    250g de framboesa (melhor ainda se for congelada!)
    1 pote de 500g iogurte gordo, sem sabor (nada de light, quando mais gordo melhor)
    açúcar mascavo
    1 caixinha de 200g de creme de leite fresco (o Sahne daqui, lembra?)


    Coloque a framboesa num pirex (de preferência de vidro, pois fica uma sobremesa bem bonitinha) e polvilhe um pouco de açúcar por cima (pode ser também aquela mistura pronta de açúcar com baunilha, não sei se tem aí também. Aqui vem em envelopinhos bem pequenos, acho que com 20g cada, costumo por 20. Se usar a framboesa congelada, nem precisa descongelar, é só jogar no pirex.
    Em seguida bata o creme de leite até virar chantilly e misture com o iogurte. Jogue por cima das framboesas. Depois é só polvilhar tudo com o açúcar mascavo. A camada tem que ser bem generosa, até esconder todo o branquinho do creme de iogurte. Leve à geladeira e já está. Fica melhor no dia seguinte, então costumo fazer num dia para comer no outro.

    Espero que goste!!

    ResponderExcluir
  2. nham nham nham.....
    acho que a Taia deve aproveitar a propria receita e fazer enquanto estou aqui !!!
    E vc Lica, pq nao faz uma geleia e despacha para o Brasil ?
    Otima ideia nao ?
    E o Nathan, como esta lindinho e grande... que saudade daquele bebezinho que tantas vezes eu fiz dormir.....

    ResponderExcluir
  3. ai q delícia!!!!!!
    agora receita....hmmm...vc pode fazer muffins com rapsberry...
    normalmente, meu marido faz com blueberry, mas deve dar no mesmo!
    vou ver com ele a receita!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Não não, amora é pequenininha e dá em árvore. Framboesa é preta e dá em arbusto. Você não lembra? Nós tínhamos as duas lá na chácara. Quer dizer, amora a gente tinha a árvore sempre. Mas framboesa teve só umas 2 ou 3 temporadas, acho que ninguém cuidou... Mas eu lembro inclusive de você e o Preto colhendo e ele fez torta!
    Bom, mas existe framboesa vermelha também, só que essa eu nunca tinha visto no Brasil. Peraí, deixa eu arrumar umas fotos, pra ficar mais claro...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Em defesa das framboesas pretas... declaro que aqui quase todas são pretas mesmo. Lembram das Tortas Alemãs perto de Londrina? Sucos, tortas, tudo feito com framboesas pretas. Na Feira do Produtor aqui perto de casa também vende potinhos de framboesas - todas 100% pretas.

    Por outro lado... ao falar raspberry, já vejo a cor vermelhinha instantaneamente.

    Vai ver que muda a cor dependendo da língua que a gente fala ou que a própria berry fala?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. ola vizinha! tbem estamos desbravando as terras geladas do norte...
    e que calorao hein?
    vc pode me passar a dica do endereco desta fazenda? e a piscina onde ficam as opcoes?
    maravilha de verao nao eh mesmo?
    bjs
    cristine

    ResponderExcluir
  8. Adorei o passeio, bem legal isso que tem aí né...na cidade do meu marido tem milho, mas tem q roubar das plantações...hahahaha, não tem como pagar pra colher...pena né! E parece q lá o legal é comer o milho do outro...hahahaha...mas me diz, o cachorro comia mesmo? E claro q divertido era dar pro cachorro...óbvio! bjoca

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline. Pior que comia, viu!! O Nathan ia colocando na boca dele e ele ia comendo com gosto!
    Hehehe, isso de roubar milho das plantações sempre me lembra um desenho do Pato Donald, Mickey e Pateta dentro de um trailer. :-)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cristine!
    Passo o endereço, lógico. Aliás, vou te passar o site da fazenda, que aí você vê certinho o endereço, qual fruta tá na época de ser colhida, horários, etc. www.hutchinsonfarm.ca
    Mas pelo seu blog acho que você mora em Mississauga, certo? Acho que tem fazendas mais perto daí. Se não me engano, esta aqui é mais perto daí e também tem raspberries: http://www.ruralroutes.com/raesfarm
    Me manda um email, que te mando as dicas das piscinas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. E aí, mãe, a Taia fez ou não fez a receita? :-) A geleia vou ficar devendo, ninguém me deu receita, hehehe.

    ResponderExcluir
  12. Ela vem pela montanha ela vem....claro q lembro! Adorava! Clássico!
    Ah, eu uso o mozilla firefox tb pra ver o vídeo, ainda não sei pq deu naquele post, agora deu! Um amoooor! E vcs dois disputando, parece eu e meu marido disputando pra Betina falar, Gremio ou Inter...hahahaha

    ResponderExcluir