sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fim de semana - piscina e batizado

  Nossos fins de semana aqui estão sendo sempre recheados de novidades! Para não perder o costume, sábado passado fomos no Nelson Park. Esse parque tem várias coisas. Uma pista de motocross, parquinho, rink de patinação/hockey (só no inverno, no verão é usado pra outros esportes), piscina aquecida ao ar livre, piscininha infantil e... não lembro mais, acho que é isso.
  O Nathan adorou a piscininha infantil!! Ainda mais que lá também tinha vários brinquedinhos, tipo patinhos de borracha. Eu às vezes o levo na piscina aqui do prédio, mas ele não gosta tanto da piscina propriamente dita. Ele gosta é de brincar "em volta" da piscina. Fica pegando as bolas/boías/pranchas/óculos e jogando tudo na piscina. A piscina daqui não dá pé pra ele, então ele tem que ficar "preso" no meu colo. Graça nenhuma, né?
  Já a piscininha do Nelson Park é rasinha, na beirada deve ter uns 10, 15cm de profundidade. Lá no meio, embaixo do "cogumelo", chega a 75cm. Deixa eu colocar fotos, que aí fica mais fácil de comentar.


   Nathan entrando na piscininha. Tem um parquinho dentro da grade e outro fora. É que pra entrar na área da piscina tem uma taxa de $3 por adulto. O Nathan não paga.

  
   Olha aqui o Nathan brincando com os brinquedos do parque. Ele gostou de ficar empilhando esses peixes de borracha para depois, claro, derrubar tudo com o pé. Ou então ele pegava uma bola e jogava na pilha, tipo boliche. :-)
 

  Além da piscininha, também tem nesse parque um "spray pad", com jatos de água.



   Essa foto é só pra mostrar o outro lado do paque. Lá no fundo está a piscina grande, que felizmente é aquecida. :-) Como a segurança é paranoia nacional, no dia que fomos, eu contei CINCO salva-vidas. Fora um exclusivo para a piscina infantil.
  Na piscina grande também tem um escorregador, mas não vi ninguém usando. Mas também, é cheio de regras. Pra se candidatar a usá-lo, a criança tem que ir até um salva-vidas e fazer um teste de natação (que não sei como funciona). Se ela provou que sabe nadar, então ela ganha um bracelete verde e pode usar o escorregador. Se não passar, ela ganha um bracelete laranja. Eu vi algumas crianças com esse bracelete laranja. Será que elas fazem o teste mesmo não sabendo nadar, só pra ganhar o bracelete? A área da piscina onde o escorregador desemboca também é cercada com boias, pra evitar acidentes.
  Nessa piscina grande tinha um negócio que era tipo uma prancha em formato de peixe, mas fino e bem grandão, que pelo que entendi é pra colocar bebês sentadinhos em cima. Colocamos o Nathan, ele ficou um pouquinho brincando de bater a mão nas pocinhas de água que se formam, mas aí achou muito mais divertido ficar tentando se equilibrar em pé no peixe. Mas a diversão não durou muito, porque um salva-vidas avisou que não podia ficar em pé em cima do peixe. Hmmmpf, não se pode fazer nada. Isso que a gente tomou o cuidado de fica bem no meio da piscina, pra evitar acidentes com a borda. Mas então tá, né? Segurança é segurança.



  Finalmente, uma foto de quando o Nathan resolveu se aventurar e ir sozinho até a parte "funda" da piscina. A gente tentava ajudar e ele ficava batendo na nossa mão, como quem diz "Sai pra lá! Eu consigo ir sozinho!!". Aliás, quando ele acha que consegue subir escadas sozinho, ele também faz isso. Vai se segurando no corrimão ou o que quer que tenha pra se segurar e vai embora! Ajuda, só se for extremamente necessário.

  Outra coisa que reparei é que aqui as crianças usam muita roupa na piscina. Vi vários meninos usando uma roupinha justa que parece roupa de surfista. :-) Eu até acho legal deixar de camiseta no sol, porque fazer o Nathan ficar quieto pra passar protetor solar é um sofrimeeeento. Mas mesmo nas piscinas internas os meninos usam esse monte de roupa, aí achei bem bobo. Ah sim, e sunga está totalmente fora de moda por aqui! A do ano passado estava pequena pro Nathan, aí fui vestir uma novinha, que a vovó Moka mandou mas... ficou um pouco grande. Sem problemas, vamos comprar outra enquanto essa não começa a servir.
  Procura em uma loja, nada.Procura na segunda, nada. Procura na terceira, nada. Enfim, procurei em várias lojas e não achei UMA única sunga. Só bermudões. Que chatice... Acabei comprando aquele que o Nathan tá usando nas fotos na beira do Lago Kennebec. Não achei muito legal, porque ele passa do joelho, aí atrapalha um pouco a mobilidade. Mas tá, né? Pelo menos ele tá "na moda", hehehe. Por enquanto.
  E para meninas e mulheres, vi bastante um biquini que a parte de cima é praticamente uma blusinha, vai praticamente até a linha da cintura. Mas aí não é mais fácil comprar um maiô? Bom, pelo menos facilita as idas ao banheiro. :-)
  Finalmente, vimos no parque algumas "empanadas". Empanadas é como eu chamos aquelas mulheres que estão cheias de panos, mesmo quando está o maior calor. Não sei se são iranianas, indianas, muçulmanas ou um pouco de cada. Mas elas estão sempre de mangas compridas e cabeça totalmente coberta. Que dó...

  Bom, tudo isso no sábado. No domingo fomos no batizado do Caio, filho de um casal de brasileiros que mora no mesmo prédio que a gente. Depois do batizado, almoço com direito a brigadeiro, beijinho e musse de maracujá, nham nham. Mas perdemos o bolo com sorvete, porque o Nathan não aguentava mais de sono, aí fomos pra casa.

  E é isso. Hoje já é 6a.feira e estamos prontos para mais um fim de semana!

8 comentários:

  1. kkkkkk....adorei as empanadas! nunca tinha escutado!! rs
    quer q eu leve uma sunga pro Nathan?
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Camilla,
    Em Orlando também as crianças e as mulheres ficam bem "cobertas"... E olha que lá faz calor, calor, calor! Tipo nordeste brasileiro. Achei práticas as "camisetinhas" por conta da proteção solar também. Mas pelo jeito a coisa vai além disso... enfim, não comprei pras meninas, não. Afinal, aqui as coisas são mais "desempanadas"!!! (adorei o termo)

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei a piscina das crianças, é bem segura, e também legal eles darem brinquedos né, na precisa sair com mil coisas pra levar...pena q aqui no Brasil sempre teria um pra levar pra casa...ô povo mal educado...Também costumo deixar a Bê de camiseta, mesmo cheia de protetor, toda proteção é bem vinda né! Vendo vcs assim, dá uma saudade do verão!!!!!!!!bjoca

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela oferta, mas tô achando que em Setembro a que a minha mãe deu já vai estar servindo. :) E o "empanadas" é invenção minha mesmo, hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Alessandra, hoje tava 33 graus, sensação térmica de 37 e, ainda assim, tinha gente com muita roupa na piscina. Tava lotadão e, ainda assim, mulher de biquini dava pra contar nos dedos!

    ResponderExcluir
  6. 37 graus! Que temperatura é essa para o Canadá?!?
    Só para provar que a gente tem em geral uma idéia muito estereotipada dos países, né... nunca ia imaginar uma temperatura dessas por aí.
    A Glorinha hoje estava "nos explicando" sobre as e estações do ano... e já se sentiu na obrigação de ir fazendo adaptações ao texto oficial que aprendeu na escola. Para o inverno, por exemplo, ela explicou "No inverno faz um pouquinho de fresquinho" - e eu, de aluna sapeca, já fui desafiando "Fresquinho onde... só se for lá na nossa geladeira!"

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline. Ah, é bom mesmo ter brinquedos lá. Assim a gente não precisa ficar cuidando dos nossos, se preocupando em perder, esquecer...
    Ah, eu deixo o Nathan de camiseta e passo protetor, mas como ele não é tão branco, nem preciso me preocupar muito. Ele é como eu, se bronzeia muito fácil! Já tá todo moreninho, de barriga branca, rsrsrs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. E essa semana o calor ainda vai piorar. A previsão para 5a.feira em Toronto é de 34 graus, com sensação térmica de 44!!! Não sei se vou pra piscina ou se fico em casa no ar condicionado.
    Eu também tinha lá minhas dúvidas se no verão ia fazer calor calorzão de verdade. Achava que talvez ia ficar nos 20 e tantos. Mas sim, tem calor no verão e bastante!!
    Ah, mas teve uns dias bem fresquinhos aí em Maringá, né? Poucos, mas teve. :)

    ResponderExcluir