segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fim de semana - Taste of Burlington e Rockwood Park

  Lá vou eu para o famoso registro semanal das atividades do fim de semana. Tem que aproveitar que as novidades continuam, porque um dia a fonte seca, né?
  No sábado de manhã fomos na Toys R us pra comprar algumas coisinhas pro Nathan. Compramos uma daquelas boias em que ele fica no meio, mas não "solto". Fica sentadinho no suporte, só com as perninhas balançando. Entederam ou precisa de foto? Bom, depois coloco a foto. Também compramos dois brinquedos novos e um par de óculos escuros de criancinha. Ele vive roubando os meus óculos e do Alessandro, quem sabe ele aceite um? Eu até acho que não vai umsar ais do que alguns segundos, mas enfim.... tá aí à disposição. :-)
  Na hora do almoço fomos conhecer um restaurante novo. Está tendo por aqui um evento que se chama "A Taste of Burlington". É um período de 2 semanas em que os restaurantes da cidade oferecem um menu fixo por um preço fixo, mais barato que o normal. No caso comi uma entrada, prato principal mais sobremesa por $15.
  À tarde deixei os meninos em casa e fui assistir a parte final de Harry Potter. :-)
  No domingo fomos com alguns amigos para um parque do tipo reserva florestal. Acho que o nome oficial é Rockwood Conservation Area. O parque é bem legal. Tem muito mato (óbvio), área para camping, parquinho, um lago, aluguel de pedalinho, aluguel de canoa, trilha, ruínas, cavernas, mesas para piquenique e uma praia.
  Ficamos lá o dia todo. Não sei se já comentamos, mas canadenses são super farofeiros, muito mais que os brasileiros. Mas também, em lugares como esse é necessário. Só tinha um quiosquinho bem mixuruca, que vendia pouco mais do que sorvetes e hotdogs. Então o jeito é levar a farofa de casa, né? A gente levou um cooler (com rodinhas, há!) com algumas comidas, duas cadeiras, uma mochila, uma bola e o Alessandro já tava reclamando que eu tava levando coisa demais. Também fiz cupcakes pra levar. Uma receita nova, leva mel em vez de açúcar. Ficou boa!! Quando chegamos na casa do amigo, o porta malas tava lotaaaaaado, aí ele percebeu que eu não sou tão exagerada assim. :-)
  Algumas fotos do nosso "acampamento":

   Nathan tomando água e comendo bolachinhas.

  "Vou segurar a água, o suco e a Pringles, pra ninguém pegar!".

  A gente chegou a alugar uma canoa, mas o Nathan não gostou nadinha do passeio. Não tenho certeza se o problema foi a água, o fato do Alessandro ter começado o passeio em outra canoa ou o colete salva-vidas que tava incomodando. Talvez a soma de tudo isso. Mas enfim, ele gritou, chorou, esperneou até que eu desci da canoa com ele. Que pena! Achamos que ele ia gostar, pois aquele dia no lago Kennebec ele tinha gostado tanto de ficar dentro daquele bote... E no começo ele parecia até animado:


  Mas enfim, o passeio não deu certo, então fomos pra água e aí ele ficou bem mais feliz. Mais algumas fotos:
   Onde está o Nathan?? Procurem pela boia amarela. :-)



  Vocês lembram que comentei algum tempo atrás sobre a nossa ida a um chá de bebê? Então, naquele dia, com tanta agitação, mesmo cansado o Nathan não dormiu de jeito nenhum! Ninei, peguei no colo, levei para um quarto quentinho e escuro, mamou e nada. Esperneava, reclamava e não parava quieto de jeito nenhum. Nesse dia ele, que normalmente adormece entre 13:00 e 13:30, ficou acordado até umas 18:00, quando fomos embora. Por conta desse episódio, eu pensei que ele também não ia dormir nada no parque, logo não levei o carrinho nem nenhum outro lugar "dormível".
  Pois é, me enganei! Quando deu umas 13:00, ele tava meio quietinho, mas pediu "gaguá". Ofereci água pra tomar, não quis. Apontei pra praia, deu uma risadinha, que é o "sim" dele. Quando a gente oferece algo e ele não quer, fala "não". Quando quer, dá uma risadinha. :-) Ou fica quieto, pois quem cala consente, hehehe. Peguei o Nathan no colo e fui andando com ele até a praia. O Alessandro foi do lado, levando a boia. Aí ele encostou a cabecinha no meu ombro e o Alessandro falou: "Ué, ele tá fechando os olhinhos". Chegando na praia, não quis saber de água, de areia, de boia, de nada. Então tá, demos meia volta e quando chegamos no "acampamento", ele já tava dormindo no meu colo.
  Beleza, mas... e aí? Segurar no colo até acordar? Até o braço cansar? Não, pois seus problemas acabaram! O papai do Nathan imprevisou um toddler-boia-dormidaitor-tabajara. Olha que sensacional:



  Dormiu uma hora e meia na sua boinha. Mas acordou meio assustado, com uma cara de "O que raios estou fazendo no meio de uma floresta?", hehehe.

   Pessoal jogando badminton.

   Nathan jogando badminton. :-)

  Nathan todo lambuzado de melancia, brincando na areia.

  E depois de um dia inteiro correndo pra lá e pra cá (voltamos umas 20:00), dá pra relaxar vendo tv antes de dormir, sem peso na consciência. :-)

  Quando ele quer assistir galinha pintadinha, fala "popó". Quando quer assistir BabyTv, fala "bebê". E quando quer assistir qualquer coisa e a gente não coloca, faz um escââââââândalo gigantesco! Aí às vezes o jeito é aguentar o escândalo, porque não dá pra ficar o tempo todo na frente da tv assistindo aquela galinha 500 vezes seguidas.
  Mas enfim, esse foi nosso fim de semana. Acabou! Bye!

7 comentários:

  1. Hahahahah! Adorei a boia/cama tabajara :-)
    Nada como ter um pai criativo, né?
    E Lica, estou comecando a desconfiar que vocês têm sim um verao de verdade... Só vejo fotos de vocês de manguinha, que delícia!!! Diz que vai estar exatamente assim em exatamente um mês? ;-)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, muito gostoso esse tipo de passeio, tipo acampamento, eu adoro...ainda nao tivemos coragem de acampar com a Betina, mas pretendo...Amiga, mas muda os dvds, tem tantos maravilhosos...ai ele nao repete mil vezes o mesmo...claro q dosando...bebe mais? quem sabe?? é bem legal...bjoca!

    ResponderExcluir
  3. Olaaaaa
    aha, esse fim de semana foi mesmo fixe !!
    Nossa, quem mais vai entender fixe ? Ou nem vcs se lembram mais ??
    bjs, tambem adorei a boia, cama tabajara!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Taia. Olha, não sei se este verão específico tá querendo enganar a gente, hehehe, mas o clima está ótimo e já faz um tempão. Nem lembro mais quando usei casaco pela última vez. Quer dizer, usei sim, mas só no cinema. :-)
    Não vale trazer o clima alemão com vocês, hein? :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! É, acampar, acampar de verdade, mesmo, eu nunca acampei. Mas aqui é suuuuper comum e tem muita estrutura pra isso, então acho que uma hora não vai ter mais como escapar. Mas vou esperar o Nathan crescer mais um pouquinho.
    Poxa, mas não tenho muitos dvds aqui. :( Tenho que esperar umas almas caridosas me mandarem do Brasil, hehehe. Eu não gosto de piratear, aí fica mais difícil. Senão era só fazer download. :) No máximo assisto no youtube de vez em quando. Ah, o urso da casa azul que você tinha me recomendado ele nem gostou muito... Agora tá na fase de adorar o baby tv. Vamos ver até quando.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi mãe!
    Oras, quiabo surdo! Claro que me lembro o que é fixe! Não sou parva nem nada, hehehe.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que passeio delicioso hen, pena que aqui próximo a Maringá não tenha nada parecido, até tem no Paraná mas lá perto de Foz, ou seja meio longe daqui, mas super legal as fotos, e também adorei a bóia-cama-imprivisation-tabajara...beijos!

    ResponderExcluir