quinta-feira, 28 de julho de 2011

Medo da Baba

 Engraçado como a gente perde o nojo de algumas coisas depois que vira mãe... Por exemplo, eu sempre achava que trocar fralda seria a coisa mais nojenta do mundo! Afinal, é cocô, né? Todo mundo tem nojo disso, faz parte do instinto de sobrevivência do ser humano. Mas aí o Nathan nasceu e eu vi que trocar fralda não era tão horrível quanto eu pensava. Antes de ele nascer, eu tinha trocado exatamente UMA fralda na vida, da minha sobrinha Sophia. Na época não achei tão ruim, não lembro se foi só xixi e por isso o trauma foi menor, sei lá, mas ainda assim o "medo do cocô" continuou, hehehe. Agora sei que não era tão fedido quanto eu pensava. E mesmo nos dias mais fedidos, ainda não é tão ruim quanto entrar num banheiro qualquer e perceber que alguém "passou por ali". :-) Acho que a tolerância pros fedores do filho da gente é mais alta, né?

  Mas na verdade eu queria falar mesmo é da baba. Mais especificamente, falar que perdi o nojo dela. Não quer dizer que fico colecionando baba no copo pra tomar no almoço, mas a tolerância para a baba do Nathan está muito maior. Eu sempre disse por aí que não compartilhava copos (e pêras). Pois é, tenta não compartilhar copo com um toddler pra ver!! Berros, berros e mais berros. Ele sempre quer o que eu estou tomando, seja água, leite ou suco. E às vezes, mesmo que eu dê um copo com exatamente o mesmo suco pra ele, ele quer experimentar um pouquinho do meu copo também (vai que o meu é mais gostoso, né?). Enfim, não tive escapatória e agora até acostumei a compartilhar copo com ele. Mesmo quando ele toma água e eu vejo que tem volumes estranhos boiando depois do gole, finjo que não vi, continuo tomando e pronto.
  
  A baba também não se limita ao copo. O Nathan é super beijoqueiro e vive me presenteando com beijos expontâneos - que eu adoro, claro! Mas o beijo dele às vezes é bem babento. Isso sem contar quando ele resolve chupar meu braço ou meus dedos pra coçar a gengiva com dentinhos nascendo. Ele também adora brincar que está comendo o meu nariz. Vem se aproximando com aquela bocona aberta, língua de fora e deixa aqueeeeela baba no meu nariz. Aí eu falo "Ahhhh, o Nathan vai comer o meu nariz, não, não, não!" e ele se racha de dar risada. :-) Hehehe, alguns tipos de diversão são tão simples!

  Tem dias que ele também resolve que quer me dar beijo na boca. Arrrgh, eu sou daquelas que sempre achou esquisitíssimos pais/filhos dando bitoquinhas. Sei lá por que, só sei que sou assim. Sempre achei meio nojentinho... Acho que vem faz parte do meu velho nojo por babas em geral... Anyway, quando o Nathan vem me dar beijo, eu já viro uma bochecha pra ele. Normalmente ele beija o que estiver na frente, mas tem dias que eu vou virando a cabeça e ele vai me perseguindo, eu vou virando e ele vai virando junto, até que finalmente ele se irrita e segura minha cabeça com as duas mãos e taca o beijo, hehehe. O máximo que eu posso fazer é engolir os lábios. Ou largar de frescura e aceitar com alegria mais essa manifestação de carinho. :-)

  Mas acho que o pior é quando ele começa a comer alguma coisa, tipo um pedaço de pão, aí ele mastiga, chupa, morde, baba, baba, baba e, quando o alimento virou um bolo com cara de já semi-digerido, ele resolve compartilhar comigo e insiste muito fortemente para que eu coma. Arghhh. E às vezes... eu como, né? Pois ser mãe também é compartilhar babas.

  Mas olha só, filho é filho e esses exemplos todos são exceções, ok? Nem venham querer beber no meu copo, que eu não os compartilho. Nem pêras!

8 comentários:

  1. Oi Camila!
    Obrigada pelas dicas, eu moro em Mississauga perto da 403, no final da 10 linha, estou na metade do caminho... meio perto de ca e de la hehehe
    Com filho a gente acostuma com tudo, nao nojo de quase nada, eh a necessidade!
    Meu email eh cristinepizarro@gmail.com
    Bjks no Natan
    Cristine

    ResponderExcluir
  2. haha!
    ri muito Cá!!!! rs
    ossos do ofício....

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ah, vá! Nem com o Alessandro vc divide copo? Hehe
    Mto engraçado seu relato, adorei a parte dos volumes estranhos e do bolo semi-digerido! Hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi Jú. O Nathan também está beijoqueiro faz bastante tempo. Que bom que está durando essa fase. :-) A camiseta do hamburger ainda serve, sim. Vamos ver até quando!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. É Dani, com marido às vezes é inevitável e eu divido. Mas sob protesto!! Hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Oi Camilla! Eu tb confesso que era muuuito nojenta...sempre fui...comer comida do prato de alguém, neeeem pensar....nossa, como mudei! Em relação a coco, não era tanto, mas comida, baba...achava super nojento sempre....agora tudo da Betina é permitido...Ah, tb nao gosto de beijo na boca de criança, mas dá pra resistir qdo eles querem a todo custo???eles podem tuuuudo!!!

    ResponderExcluir
  8. Quando naum servir eu mando outra rsrsrrs
    Bjossss.Naum sei pq aparece esse conta do Rodrigo,já fiz uma pra mim há vai essa mesmo rsrsrr bjosss

    ResponderExcluir