terça-feira, 22 de novembro de 2011

Aniversário do Nathan - 2 anos

  Domingo o Nathan completou 2 aninhos. Como eu adoro comemorações e datas especiais, não podia deixar passar em branco. Mesmo conhecendo poucas pessoas aqui, deu pra fazer uma festinha.
  Comecei a planejar tudo com mais de 1 mês de antecedência. Decidi o tema (macacos), pesquisei coisas para decoração na internet e fui em algumas lojas de festas locais, para comparar preços. Aí, como eu sou uma pessoa organizada e metódica, fiz um cronograma de atividades, hehehe. Sim, datas e prazos para tudo. 1a. semana fazer convites, 2a. semana preparar lembrancinhas e fazer teste de receitas, 3a.semana blábláblá, tal dia fazer brigadeiro, tal dia fazer coxinhas, etc.
  Tudo ia de vento em papo, eu estava dentro dos prazos, até que... engravidei e comecei a passar mal, muito mal, buáááá. Não tinha ânimo nem forças pra nada e meu cronograma começou a ficar todo atrasado. Até os convites foram colocados no correio em cima da hora. Bom, minha mãe e uma colega canadense disseram que receberam os convites antes da festa. Minha sogra e minha cunhada não se manifestaram e minha sobrinha afirma que não foi convidada. Gente, será que os correios canadenses são tão não confiáveis??
  Bom, pra quem não viu, segue o convite:



  Bom, o convite saiu e o resto fui tendo que adaptar. Não fiz o cartão de agradecimento. As lembrancinhas eu comprei em vez de fazer. Os salgadinhos fui fazendo beeeeem devagarzinho. Às vezes fazia o recheio de manhã, a massa à tarde e montava à noite. Aí congelava tudo. Os brigadeiros e gelbinhos o Alessandro ajudou a enrolar.
  Uns 3 dias antes dei a missão de encher bexigas pro Alessandro, mas ele não estava dando conta do recado sozinho. Eu com a pressão baixa, não conseguia encher nada... Aí no domingo ele acabou alugando um tanque de hélio pra encher. :-)
  Ah, sim, eu também tinha planejado fazer um bolo teste dias antes. Afinal, nunca tinha feito um bolo em forma de macaco. Bom, os planos foram por água abaixo e, no dia anterior à festa, fui direto fazer o bolo final da festa. Ainda bem que a minha receita não estava enfeitiçada, hehehe. Deu trabalho, muuuuito trabalho. Demorei 4 horas só com a parte de decorar o bolo. Fiquei bem cansada e fui dormir tarde bem no dia anterior à festa. Mas enfim, ficou bem bonitinho. E até gostosinho, êêêêêêê. :-)
  No domingo, dia da festa, um casal de amigos ajudou com a decoração e fizeram a árvore de bexigas. A Fabiana também fez mini pizzas e ajudou a arrumar tudo. Nossa, uma mão na roda essa ajuda. Aliás, ela é muito legal e já tinha se oferecido pra ajudar a fazer os docinhos e salgadinhos. Mas sabe quando você tá tão mal que você não quer nem ver nem falar com ninguém? Então, eu tava assim. Só queria ficar em casa, quietinha, de preferência dormindo. Não que o Nathan deixasse, hehehe. Mas pelo menos nos dias de escolinha eu conseguia descansar um pouquinho mais.
  Mas enfim, a comida ficou gostosa, a decoração bonita e a festa animada. E o que é mais importante: o Nathan ficou muito feliz! Adorou abrir os presentes, brincar com os presentes, brincar com a decoração e, principalmente, adorou soprar velinhas! Foram vários parabéns e muitos assopramentos de velinhas. Até filmei. :-) Mas primeiro deixa eu colocar algumas fotos. Acho que quase todo mundo já viu no facebook, mas vão algumas aqui, assim mesmo.
  O bolo! Não dá pra ver, mas ele era de chocolate e o recheio um creme de chocolate com morangos.

  O banner também fui eu que fiz, só mandei imprimir. Mas me arrependi de não ter feito maior. Na hora que coloquei na parede, me pareceu pequeno.

  Quando a gente mora do Brasil, aprende a fazer tudo. Coxinha, pastelzinho, bolinha de queijo...

   O Nathan gostou muito desses macacos infláveis.

  Olha o biquinho dele tentando assoprar a velinha, hehehe.

 Ufa, missão cumprida. Nada como um filho feliz para fazer uma mãe feliz. Ele está até hoje (na verdade, neste exato momento) brincando com as bexigas. :-) Os presentes ele abriu todos, mas depois da festa, quando ele dormiu guardei quase todos. Vou dar de novo aos poucos, aí ele aproveita mais.  
 

9 comentários:

  1. Uau!!! Tudo muito lindo parabéns! E que bolo magnífico! Fiquei orgulhosa de ter uma irma tao prendada. Fez tudo sozinha e saiu tudo perfeito!
    Claro que quando somos nós mesmas que fazemos as coisas, achamos sempre um defeito aqui, outro ali. Mas pra quem vê de longe, está tudo como deveria estar!
    Só o correio canadense que nao está de parabéns. Nao recebemos o convite e a Sophia ficou indignada por nao ter sido convidada, hehehehe!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que o convite está maravilhoso e que nunca vi um macaquinho tao fofo antes!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tu que fez o convite? Ficou lindo! Aprendeu a mexer no photoshop? Adorei o tema...e o bolo então, ficou incrível! Eu nuuunca me atreveria a fazer um assim...nunca ia ficar perfeito..o teu ficou lindo...gostoso não sei...rs...O q é gelbinhos? Ah, vi uns cupcakes???A decoração ficou ótima! Adorei tudo mesmo...parabéns por esse menino tão lindo e feliz...Agora só falta a filmagem...quero veeeeer!

    ResponderExcluir
  4. Uau que linda a festa do Nathan Liquinha.
    Então, a Ju não postou nada, porque só chegou convite para mim, o deles deve ter ficado no caminho, como o da Sophia...
    E o Macaquinho do convite é mesmo o mais lindo que eu ví até hoje.
    Ficou tudo muito bonito, e na minha opinião, PERFEITO!
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline. Sim, eu que fiz o convite! Mas não aprendi a mexer no photoshop, hehehe. Usei outro programa.
    Gelbinho é um docinho amarelinho tipo beijinho, mas sem coco. E sim, também teve cupcakes! Devia ter tirado uma foto mais perto, ficaram tão lindos! Mas depois dos salgadinhos, bolo e docinhos, não fizeram muito sucesso, não. Quase ninguém quis gastar estômago com eles. :) Nem eu, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, mãe! Pô, muito suspeito tantos convites estraviados. Acredita que outra colega canadense também disse que não recebeu? Mas como ela não veio na festa, tava achando que recebeu mas quis dar desculpa, hehehe.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. A Festa ficOu linda mesmo LIca, vocÊ está de parabéns, e como prêmio leva o título de decoradora oficial de festas da família êeeeeeeeeeeeeeeee!!! Mas tenho uma reclamação: EU NÃO RECEBI CONVITE NENHUM!!! QUIABO SURDO!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gica, pode reclamar com a minha mãe. Uma mês antes do aniversário, eu pedi pra ela o seu endereço e o da Dú, pra enviar o convite pelo correio. Ela me enviou o seu email e eu ainda respondi que queria o endereço "de verdade", mas acho que ela esqueceu, sei lá.
    Enfim, eu tentei!! :)

    ResponderExcluir