sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Escolinha - dia 4

Como contei no último post, a noite passada foi bem ruim. O Nathan ficou acordado das 03:00 às 06:00 da madrugada. Assim, 08:30 o Alessandro foi lá checar e ainda estávamos deitados. Eu levantei, mas o Nathan ficou dormindo.
  Me arrumei o mais rápido que consegui, acordei o Nathan pouco antes das 09:00 e, com isso, chegamos na escolinha um pouco antes das 10:00. Essa hora as crianças já estavam se arrumando pra brincar lá fora.
 A chegada foi bem, como sempre. Foi andando e olhando tudo, com pausa para ver as tartarugas e os peixes. Até que chegamos na porta da sala dele e ele viu a professora arrumando as crianças pra brincar lá fora. Imediatamente ele grudou em mim, pediu colo e começou um chorinho.
  A professora arrumou todo mundo, inclusive o Nathan, chamou todos pra irem lá fora, foram e, nesse tempo todo, o Nathan ficou chorandinho e pedindo colo. Lá no pátio peguei no colo, fiquei uns 15 minutos tentando convencê-lo a brincar com alguma coisa, mas ele ficou chorandinho o tempo inteirinho, sem parar.
  Fiquei bem chateada, achando que as coisas estavam indo rápido demais, que devia ter feito a adaptação de forma mais lenta... Mas agora a coisa estava num ponto que eu percebi que, ainda que eu ficasse uma hora inteira com ele ali, ele não pararia de chorar. Estava chorando já de expectativa, porque sabia que uma hora eu ia embora.
  Deixei o Nathan com a professora e fui. Ele chorou bastante quando eu saí, mas pelo menos depois que eu fui embora, ele parou de chorar e foi brincar (pelo menos foi o que a professora disse).
  Fiquei lendo na recepção e também fui no empório comprar pêra. Fui buscar o Nathan 12:00, quando ele estaria acabando de almoçar. Cheguei lá, ele estava junto da professora, com um pedaço de pêra na mão e chorando, tipo fazendo manha. Ela me explicou que ele passou a manhã bem, mas que continua não gostando muito das transições. E na hora que acabou de almoçar, queria levantar, só que ali o combinado é continuar sentado, até que a professora limpe todo mundo e todos escovem os dentes.
  Mas enfim, quando ele me viu parou o chorinho e logo já virou pra professora todo feliz, deu tchauzinho e falou "Bye bye!", como quem diz: "Minha mãe chegou, tô indo embora!". :-)
  A professora diz que a adaptação dele está sendo ótima, que ele brinca, dá risada, participa (um pouco), etc. Não sei... Ainda tô achando sofrido... A luta continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário