quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Escolinha - Dias 6 e 7

  Um passinho pra frente, um passinho pra trás. Na 3a.feira parecia que ele estava chegando mais feliz, porque não pediu colo na entrada, como na última vez. E quando chegou já foi direto pra mesinha, pra rabiscar com as outras crianças. Nem parecia que eu estava ali. Quer dizer, foi só eu dizer que ia embora, pra ele lembrar que eu estava ali e logo não estaria mais. Começou a chorar.
  Hoje fui buscá-lo uns 15 minutos mais tarde. Só o suficiente pra ele acabar de almoçar, passar pelo ritual de escovar os dentes e deitar na caminha. Bom, a professora disse que ele até "sentou" na caminha numa boa, ficou lá quietinho, mas se ela tentasse deitá-lo, eram gritos, gritos e mais protestos.
  O Alessandro foi junto buscar, mas ficou parado na porta. Logo que o Nathan me viu, veio correndo me abraçar e começou a chorar. Mostrei que o papai tava na porta e ele correu pra ele, pedindo água (estratégia do Nathan pra sair dali. Fora que ele adora brincar com o bebedouro que tem no corredor).
  A professora disse que o Nathan parecia menos à vontade do que na semana passada. Fez mais manha, chorou mais, pediu mais colo. Bom, talvez seja o efeito fim de semana.

DIA 7
======
  Hoje o Nathan também chegou normalzinho, mas não queria me largar por nada. Logo chegou a hora da rodinha de música/historinha, aí ele dava uns passinhos até lá, voltava correndo pra mim, ia de novo, voltava, ficava apontando... Ficou bem claro que ele queria ir lá, mas tinha medo que, se fosse, eu iria embora. Aliás, hoje durante todos os... sei lá... 20 minutos que fiquei com ele, parecia que ele tava ansioso, porque sabia que eu iria embora a qualquer momento.
  Enfim, acho que a adaptação poderia ter sido melhor e mais lenta no começo. Mas no ponto que estamos agora, não adiantava eu ficar mais com ele. Enquanto eu ficasse ali, ele não iria se soltar e ia ficar grudado em mim. Então fui pra casa. E realmente a professora disse que ele ficou ótimo, super tranquilo, bem melhor do que na 3a.feira. Hmmm, vai entender.
  Hoje a chupeta dele já tava lá, então falei pra depois do almoço tentarem de novo deitá-lo na caminha, pra ele ir se acostumando com a ideia e eu chegaria um pouquinho depois. Aí cheguei e... ele estava dormindo! Bonitinho, capotadinho. Ohhhh, ti fofinho cuti cuti tchutchutchu. A professora disse que ele passou um dia ótimo, comeu um monte de melancia no lanche, um montão de brócolis no almoço (gostou tanto que nem quis o ravióli) e, na hora do cachilo, ela só fez um pouco de carinho nas costinhas, ele pegou a chupeta, virou pro cantinho e rooooonc.
  Mas... como esperado para o primeiro dia, dormiu pouquinho. Só 45 minutos. Quando acordou, ficou deitadinho na cama, quietinho. Devia estar me esperando...

  Enfim, achei que hoje foi um dia bom! A parte triste é deixá-lo chorando. E saber que, por mais que ele também goste de lá (se é que já gosta e não apenas aceita), preferia ficar comigo. Mas já fiquei feliz porque ele passou um dia bom e até dormiu. Achei que fosse demorar mais pra ele se acostumar com a ideia de dormir na escolinha.
  Acho que logo logo já vou conseguir deixá-lo o dia todo. Aí talvez eu durma o dia todo. Que sooooooooooono.

Um comentário:

  1. Oi, é chegou a fase q é melhor dar tchau e ponto, pq essa espera para se despedir, só gera ansiedade nos dois...ele está indo super bem...e agora precisas de um descanso né! :D Quer notícias do baby novinho tb!

    ResponderExcluir