sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Escolinha - Dia 5

  Ufa, o Nathan dormiu a noite inteira. Das 21:00 às 06:00. Aí mamou, ficamos enrolando na cama (ah, que delícia enrolar na cama com esse friozinho) e levantamos às 07:00.
  Chegamos na escolinha mais ou menos 08:45. Dessa vez o Nathan pediu colo já na entrada. Xiii, não gostei. Peguei no colo e fomos até a salinha dele (com pausa, claro, para ver as tartarugas e os peixes. Aliás, declaro isso como default e não mais falarei disso).
  Chegando na porta, desci do colo pra tirar o colo e ele já entrou e foi sentar na mesinha pra tomar café. Novidade: a professora oficial dele não estava lá. No lugar dela, estava a team leader (líder do time). Deixa eu explicar melhor, é que na verdade tem várias salas de toddlers, de bebês, etc. O Nathan, por exemplo, está na Toddler3 (são 3 no total). E cada sala dos toddlers tem 2 professoras e uma líder. Aí a líder acho que é a mesma para todas as salas de toddlers.
  Essa líder é a coordenadora, supervisora e também acaba sendo meio coringa. Hoje, por exemplo, era folga da professora do Nathan, então ela tava no lugar. Tá, tudo bem, mas a professora bem que podia ter me avisado, né? Humpf. Não gostei. Mas para o Nathan acho que foi até melhor. Como ele não viu a "mulher que me pega quando a mamãe vai embora", achou que eu ia ficar lá o tempo todo. Bom, pelo menos é o que eu ACHO que ele achou.
  Enfim, ficou lá feliz, tomou seu leite, comeu waffles, deixou a professora limpá-lo numa boa depois da refeição e aí foram todos pra mesinha brincar de colar adesivos. Eu fiquei num cantinho. Ele ficou uns 15 minutos brincando com os adesivos e nem olhava pra mim. Talvez exatamente porque a professora oficial não estava lá.
  Bom, sempre melhor sair quando ele está feliz, né? Fui lá, expliquei pra ele que ia sair e voltava depois, aí ele já fechou a cara e ensaiou um chorinho. Mas dessa vez foi só um chorinho, não ficou gritando "Mamãe" todo desesperado. Até me deu beijo e fez tchauzinho com a mão, embora com cara tristinha (snif...).
  Enfim, hoje fiquei fora praticamente das 09:30 ao 12:00. Quando voltei, ele ficou feliz, na hora falou "Mamãe!", mas continuou sentado, comendo. Quer dizer, estava mais brincando de empilhar rodelas de banana do que comendo. A professora disse que ele ficou bem, mas não gostou de brincar lá fora. Disse que ficava pegando a mão dela e pedindo pra entrar. Será que ele tava com frio? Tava uns 5 graus de manhã. Esqueci de perguntar se ele ficou com o gorro e se ela colocou a calça mais quentinha. Bom, acho que sim. Sempre vejo as crianças super encapotadas pra brincar lá fora.
  Quando achei que ele tinha parado de comer, falei pro Nathan "Vamos pra casa?". Imediatamente ele levantou e começou a falar "Bye bye!" pra todo mundo. Quase todas as outras crianças já estavam deitadas, se preparando pra dormir. Todas dão tchauzinho pra gente, que bonitinhas. :-)
  Gostei bem mais da líder do que da professora oficial. Bolinhas... E se assim se encerra mais uma semana de escolinha. Ufa, ainda bem que agora vem o fim de semana. Mas achei que hoje foi melhor. Pelo menos não teve nenhum choro desesperado.
  Ah, hoje cheguei a voltar pra casa por um tempo, aí fiquei vendo pela internet o video do Nathan na escolinha. :) Ele parecia bem, ficava correndo de um lado pro outro. Mas na hora da historinha não quis nem saber. Pegou um brinquedo e foi brincar sozinho em uma mesinha.

7 comentários:

  1. Uau, quer dizer que vc pode ficar olhando-o em tempo real pela internet ?
    Ah, se for assim é bem melhor, mas se for depois também dá para ter um parâmetro do nivel de contentamento dele não ?
    Acredito que dessa vez já foi bem melhor, e vc também me pareceu um pouco mais tranquila.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ah, muito bem! Aos poucos as coisas vao melhorar, tenho certeza. Claro que a transicao poderia ser mais suave, mas já que nao dá que seja rápida :-) E que legal que vc pode ver o videozinho, também quero algo assim!!!
    E quando ele vai comecar a dormir na escola?
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Cá, tô adorando a saga escolinha do Nathan!
    Vai dar td certo....é o início msm!!!
    Tá mt frio aí? Ai que saudade deste frio!!! rs
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  4. Essa do videozinho é realmente uma boa. :) Se eu tivesse visto que ele tava chorando, corria pra lá na hora. Mas ninguém chora o tempo todo, mesmo que esteja triste, né?
    Taia, ele vai começar a dormir quando eu decidir que tá na hora. :) Mas tô achando que não posso demorar muito, porque ele já tá acostumando que eu vou buscá-lo sempre depois do almoço. Aí, na 1a. vez que eu não chegar, vai ficar bem chateado. Bom, pelo menos aí vai ter a chupeta pra consolar... Tem algum conselho pra mim?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamela, tá bem frio, sim. Quando acordei hoje tava -3, brrrrr...

    ResponderExcluir
  6. Oi...agora é a fase q ele já sabe o q vai acontecer, e é mais difícil do que os primeiros dias...não é mais novidade...mas acho q está indo bem...é bem mais difícil pra gente essa angústia de saber se ele está sofrendo, ou se está brincando...eu acho q ter câmera pra ver em casa faz tooooda diferença...confesso q escolhi a escola da Bê por isso...pq senão nunca conseguiria me tranquilizar...e eu olho ainda hj, mas tem dias q nem olho...rs....ah, q leite q o Nathan toma????Fiquei curiosa...tu dá outro tipo a não ser de peito? Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, ele toma leite de vaca, normal, integral. :) E sempre puro. Ou batido com frutas.
    Comecei a dar quando ele começou a pedir, um pouco depois que ele fez 1 ano. Me via tomando e sempre queria. E gostou desde a 1a. vez.
    Logo no começo tentei dar alguns leites artificiais próprios para a idade, que seriam mais completos, mas ele não gostou de nenhum. Nem do leite ninho, que é docinho e eu acho uma delícia!
    Então ele segue tomando leite normal e mamando de vez em quando. :) Aliás, uma vez estávamos no carro e o Alessandro parou para comprar uns capuccinos pra gente. Quando fazemos isso, sempre compramos um pacotinho de leite pro Nathan. Aí dessa vez não tinha branco, só com achocolatado. Comprou assim mesmo e... o Nathan não gostou!
    Beijo!

    ResponderExcluir