sábado, 21 de abril de 2012

AMBER alert

  Estava dirigindo pra casa hoje e por um pequeno trecho de poucos minutos peguei uma rodovia. Nas rodovias sempre tem aqueles letreiros com mensagens que mudam conforme a necessidade. Avisam sobre congestionamentos, trechos bloqueados, gelo na pista, etc. Aí hoje tinha um tal de "Amber alert", que eu nunca ouvi falar. Fiquei pensando se seria alguma condição meteorológica esquisita... Pra mim amber era apenas uma cor, meio laranjadinha. Enfim, fui pra casa e esqueci do assunto.

  Aí agora à noite estava passando uma stand up comedy qualquer na tv, quando aparece na parte de baixo da tela uma mensagem falando do AMBER Alert. Aí eu descobri o que é. É um alerta de criança desaparecida que se acredita estar correndo risco. O alerta tinha a descrição da criança, da possível sequestradora, modelo e placa do carro. O alerta é veiculado em rede nacional, nos jornais, rádio, internet, etc.

  Achei interessantíssimo! Devem ocorrer poucos desaparecimentos assim, com motivos para se acreditar que a criança está correndo risco de vida. Senão a gente veria esses alertas o tempo todo, certo? Fui ler mais sobre o assunto na wikipedia e vi que existe esse tal alerta em vários países. Independente do sucesso do alerta, deve ser reconfortante pros pais saber que "algo está sendo feito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário