domingo, 1 de abril de 2012

Nova gravidez, novas dores, novas compras

  Como a minha memória é ruim. A 1a. gravidez não tem nem 3 anos e eu já esqueci tanta coisa! Ainda bem que escrevi um diário naquela época, aí de vez em quando vou lá ler e fico comparando pra ver o que escrevi na semana correspondente.
  Com 27 semanas (é a que estou agora) eu estava me sentindo bem, mas quando andava muitas horas (normalmente no shopping) sentia dores no calcanhar e nas panturrilhas. Já nesta gestação, se eu ando bastante sinto dores no ciático e às vezes na junta do quadril. Sempre na perna direita. Estranho e ruim. Essa dor no ciático é um saquinho. Além de doer beeem mais que uma dorzinha-de-andar-demais-no-shopping, ela é muito mais duradoura. Naquela época, eu chegava em casa, colocava as pernas pra cima e beleza. Algumas horinhas e já ficava tudo bem. Já essa dor ciática às vezes demora vários dias pra passar. E quando dói, parece que nada alivia.
  Mas enfim, agora é tudo mesmo mais complicado. Primeiro, volta e meia tenho que pegar no colo ou carregar um lindo e fofinho peso de 13kg. E segundo, quando chego em casa cansada, o pesinho não me deixa ficar tranquila no sofá, com as pernas pra cima. Mas pelo menos o pilates tem ajudado bastante. Às vezes estou com um pouquinho de dor na lombar, aí vou no pilates e volto sem dor.
 
  Também tenho outras comparações para fazer. :-) Minha barriga está 3cm maior (88cm x 91cm) do que na 1a. gestação e eu ganhei 1,5kg a mais. E realmente ela parece tão enorme e pesada, uf!!! Eu fico olhando as fotos da gravidez do Nathan e realmente ela estava beeeem menor. Oh well, não aparecendo estrias, tá tudo ok.

  Hoje fomos na Babies R Us, para tentar finalmente comprar o berço do bebê. Faz tempo que eu olho, olho, olho, mas ainda não tinha chegado a uma conclusão. Também tava de olho nas promoções que apareciam, mas sempre tinha algum detalhe que me fazia desistir. Tipo, às vezes eu gostava do berço que tava em promoção, mas não tinha cômoda que fazia joguinho.Ou tinha, mas eu não gostava da cômoda. Ou a cômoda era ótima, mas o berço sem graça. Ou então o berço e a cômoda eram ambos lindos e baratos, mas... só tinha na cor branca.
  Aí hoje o Alessandro foi comigo na loja, pra ver se conseguia me dar um empurrãozinho, mas ainda assim foi difícil, porque a vendedora tava perdidaça!!! Ficava ligando pra gerente o tempo todo, não conseguia encontrar os preços, não conseguia ver se o produto tinha em estoque, não conseguia ver quanto tempo demora pra chegar, não sabia calcular o desconto pra compra de mais de uma peça... Enfim, depois de tantos telefonemas a gerente acabou vindo pessoalmente atender a gente. Ainda bem, porque a vendedora tinha errado um monte de coisa. Por exemplo, um berço que ela tinha falado que ia demorar 10semanas pra entregar, eles tinham em estoque (tsc tsc tsc).
  Depois de muita enrolação, finalmente escolhi o berço e a cômoda! Mas nisso já eram 18:55 e a loja fechava às 19:00. Como os trâmites podem ser demorados (ainda mais com essa vendedora) e aqui o pessoal não fica nem um segundo a mais após o horário de encerramento, ela disse que ia marcar tudo como reservado e fiquei de voltar lá amanhã pra efetuar a venda e trazer as coisas pra casa. Obaaaaa, não vejo a hora de começar a montar o quartinho. Aí posso partir pros próximos passos, que são a poltrona de amamentação e o kit berço.

  Ah, hoje também teve aqui em Burlington uma espécie de feira de coisas usadas de bebê/criança. Fui lá com uma amiga e foi ótimo!! Acabei comprando uma cadeirinha de alimentação por $15 (nova custa mais de $100) e também uma daqueles swings (cadeirinhas-balancinhos) que você coloca o bebê e ela se auto-balança. :-) Também já vem com um mobile de ursinhos em cima e toca musiquinha. Ah, e tem 6 velocidades, hehehe. Essa nova custa uns $150 e eu paguei $35. Tá ótimo, né? Esse é o tipo de coisa que compensa muito comprar usado!!
  Aliás, o swing acho que só assim. Se fosse pra comprar novo, não teria coragem de comprar esse modelo. Provavelmente teria escolhido um daqueles mais simples. Ou não teria comprado cadeirinha nenhuma, que também não é a coisa mais essencial do mundo. O Nathan nunca teve uma, por exemplo.
  Claro que com o 2o. filho isso me parece bem mais útil. Afinal, muitas vezes passei fome (e/ou fiquei apertada pra ir no banheiro) porque o Nathan tava chorando e eu não queria deixá-lo chorando no berço ou no carrinho para cozinhar/comer. Mas agora não vou poder simplesmente ficar com o bebê no colo, passeando, ninando e esperando que ele durma, porque dessa vez vai ser o Nathan que vai chorar de fome, hehehe. Mas estou otimista! Acho que o swing vai ajudar e o próprio irmão mais velho deve servir de entretenimento para o mais novo. :-)

  Bom, mas deixa eu fazer mais algumas pesquisas, que ainda não decidi se compro junto com o berço a mesinha de cabeceira, ou se deixo pra depois, ou compro outra mesa qualquer.

4 comentários:

  1. e o berço e comoda sao cor de madeira? to louca pra ver...acho lindo! e vai ter tema? Tb acho q essa cadeira vai ajudar....essa de se balançar...a Bê nao teve...bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline. Sim, mas madeira escura. Padrão cherry. Vai ter tema, também, só ainda não sei qual. Não consigo decidir!!! Cada hora quero uma coisa. :)
    Engraçado que quando tava grávida do Nathan eu achava horrível esses berços cor de madeira, hehehe. Só queria saber de branco. Agora eu queria qualquer cor, menos branco. Seguindo a moda local, rsrsrs.
    A cômoda já tá aqui, mas embalada. O berço chega essa semana. Aí começo a postar fotos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu também comprei esta cadeira de balanço pra Helena. Pra Sophia não achava necessário.. Agora cadeirão acho bom desde sempre. Como você dava comida pro Nathan? No colo?

    ResponderExcluir
  4. Eu colocava o Nathan sentado no carrinho, ou então no bumbo. Fiquei com dó de comprar a cadeirinha pra usar tão pouco tempo. E realmente não fez falta.

    ResponderExcluir