segunda-feira, 16 de abril de 2012

Como entreter seu toddler por 1 hora sem ter trabalho

Essa dica é muito útil para mães de toddlers! Então aí vai o passo a passo de como entreter seu filho.

1. Dê um grande pedaço de isopor para ele brincar.

2. Finja que ele não está fazendo uma bagunça gigantesca e aproveite para relaxar, ler um livro, etc.

3. Quando ele acabar de destruir o isopor (ou enjoar), coloque um aspirador de pó na mão dele e deixe que ele se divirta limpando sua própria sujeira.

4. Quando a limpeza terminar, guarde o aspirador de pó, cheque o relógio e fique feliz ao perceber que uma hora se passou. :-)

10 comentários:

  1. Pena que nao funciona com bebês... A Helena pularia a parte do aspirador e tentaria a versao: humm... será que isso é de comer?
    Mas gostei da sua dica! Nao sei se teria lembrado que a parte de arrumar também pode ser bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a Helena ainda é uma toddler junior. Quando ela for uma toddler senior aí você já pode tentar essa estratégia. :-)

      Excluir
  2. Humm, não sei se na minha época eu conseguirira relaxar, mas que as fotos estão lindas, isso não tenho dúvidas, bem como a carinha toda satisfeita do Nathan.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo? Pra alguém que odeeeeia bagunça, como eu, sou uma mãe super relax, hehehe. :-)

      Excluir
  3. Ah como está grande e lindo, não tem nada de tampinha, rsss. Um homenzinho forte e lindão!!!!!!

    Ai ai num dia q eu estiver zen acho q vou tentar essa técnica... achooooo tá? Rssss. Fiquei feliz ao ver ali do lado o link do blog da Brunna. :) Bjsssssss nossos pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kaká! Ele tá com 91 ou 92cm agora. Realmente não tá tampinha, rsrsrs. :-)
      E confesso que o isopor ele pegou sozinho quando meu marido tava montando algum móvel novo, hehehe. Se fosse pra eu entregar pra ele, pessoalmente, também não sei se teria coragem.
      Beijo!

      Excluir
  4. Sabe q sou o tipo de mãe q não se importa com bagunça, sujeira...claro q depois eu limpo tudo....as pessoas q convivem comigo sempre dizem,....ela vai bagunçar tuuuudo e eu digo: deeeixa, depois eu arrumo...:) e arrumo, pq gosto de tudo arrumadinho...hehehe, vale a pena, e eu daria o isopor com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui ele já brincou várias vezes com isopor. Não me estresso não, é fácil de limpar. Agora que descobri que ele sabe limpar sozinho, melhor ainda. :-)

      Excluir
  5. Adorei as dicas vamos fazer assim: Nathan e Giovanna juntos a idade é parecida e o tamanho tbm...imaginou e afinal sao primos bjosss JU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, essa é a parte mais triste de morar tão longe... Eles iam brincar tanto juntos, né? Praticamente a mesma idade!

      Excluir