domingo, 22 de abril de 2012

Massagem para gestantes

  Ontem fui fazer uma tal de prenatal massage. Tinha recebido um folder (e um cupom) algum tempo atrás e ontem resolvi ir lá experimentar. Ahhhh, eu devia estar precisando muito, porque achei a melhor massagem do mundo, hehehe. :-)
  Interessante que aqui no Canadá tem formulários e termos de consentimento em tudo que é canto. No médico, no dentista, no quiroprata... Na massagista não é diferente. Você preenche o seu histórico médico, coloca suas queixas (se tiver) e assina o termo que explica que durante o "tratamento" o massagista vai colocar a mão em você, hehehe, mas se você preferir isso pode ser feito por cima do lençol. O papelzinho também diz que você permanece o tempo todo coberto, não vai ficar se sentindo "exposto" e só fica de fora do lençol a parte do corpo sendo trabalhada na hora.
  Realmente a massagista é bem cuidadosa, o tempo todo fica explicando o que vai fazer em seguida, pedindo permissão pra isso e aquilo. Tá certo, né? Ela deve lidar com gente de tantas culturas diferentes. Ela não tem como saber se vai ofender...

  Que diferente do Brasil! Lembro de uma vez que fui fazer uma massagem qualquer em um lugar novo, onde me falaram pra ficar só de calcinha. Aí tinha um toalhinha que ficava em cima do peito. A mulher foi fazendo a massagem no pé, nas pernas, nos braços, na barriga, aí de repente, sem nenhum aviso, arranca a toalhinha de cima do meu peito e começa a jogar uma de minhas mamas de uma mão pra outra, plof plof plof, como se estivesse brincando com uma bolinha. Argh, me senti mega desconfortável, exposta, invadida, detestei e nunca mais voltei lá. E a mulher com aquela cara de paisagem, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.

  Mas enfim, a minha massagem aqui foi ótima. A começar pela mesa, que tem um buraco pra barriga!!

  Sensacional, não? O buraco do peito eu pedi pra tampar, que o meu não tá mais dolorido. Mas matei a saudade de deitar de braços e achei uma delícia! O buraco não é um furo completo. Tem uma faixa que vai no buraco que pode ser colocado mais pra cima ou mais pra baixo, pra dar um pouco de suporte e não gerar desconforto nas costas. Quanto à massagem, o cliente que escolhe se vai ser no corpo todo, só nas costas/ombros, etc. E ela também pergunta se a pressão tá boa, se tá muito forte ou muito fraco. Eu quis a massagem completa, adorei e já tô morrendo de vontade de voltar lá. :-)
  Pena que a massagem aqui é tão cara... (1hora custa $79). Por outro lado, a massagista é registrada (aqui precisa registro pra tudo) e pelo plano de saúde do trabalho do Alessandro a gente pode pedir reembolso, êêêêêê. Claro que o reembolso tem um limite anual, que não é tão alto assim. Mas vai dar pra fazer umas 4 ou 5 massagens sem pegar, obaaaa. :-) Enfim, meninas grávidas, recomendo!

6 comentários:

  1. Que delícia, Camilla!

    E olha, nem tá caro, não! A hora da massagem na clínica que eu trabalho custa 50 reais... se vc for pensar, 79 dólares para uma pessoa com um salário canadense é muito mais barato que 50 reais para um salário brasileiro, rssss


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que depende do lugar. Eu cheguei a fazer massagem num spa urbano em Campinas que também era mais de R$50,00 mas não lembro o preço certinho. Acho que R$70 ou coisa parecida.
      Já em Jaguariúna eu fazia aqueles pacotes que você já pagava por 10 sessões, aí ficava mais em conta. Mas pra falar a verdade nem lembro o preço certinho... Talvez ficasse uns R$30 por sessão, realmente não lembro.
      E em termos de comparação, pra quem trabalha aqui os 79 dólares são como se fossem R$79. Na verdade, o principal problema é que no Brasil tínhamos dois salários e aqui só o Alessandro tá trabalhando, por enquanto. Aí tudo fica automaticamente caro. :-)
      Beijo!

      Excluir
  2. Ai massagem é tudo de bom mesmo!!
    Lembro que quando estava com aquela minha dor horrível nas costelas fui fazer algumas sessoes também (mas como foram prescritas pelo médico foram pagas pelo meu seguro de saúde) e ahh.... que delícia. Era o único momento do dia que eu me sentia bem, já que tudo doía.
    Vá já marcando as próximas sessoes e aproveite! E você está se sentindo bem? Faltam só dois meses!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, você gostou? Quando eu tive a MINHA dor horrível nas costelas (ê família bichada, hehehe), tanto na gravidez quanto depois fiz massagem e acupuntura, mas não achei tão bom assim, não. Só o processo de deitar já doía um monte. O moço dava umas estraladas que eu tenho a impressão que até ajudavam depois, mas na hora também doía que só. Qualquer encostada doía. :-(
      E já marquei mais 2 sessões, mas é uma em maio e outra em junho. É bem difícil achar horário, porque só posso à noite e sábado de manhã (pro Alessandro ficar com o Nathan), que são obviamente os horários mais concorridos.
      Quanto a me sentir bem, bom, acho que já respondi em um dos últimos posts, né? :-)
      Beijo!

      Excluir
  3. ai q ótima essa cadeira...deve ter sido super gostoso...e o Nathan, ficou com o Alessandro??/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou, sim. Nos fins de semana eu sempre saio zanzando por aí e o Alessandro cuida dele. :-)

      Excluir