sábado, 23 de abril de 2011

Casa velha

  Acabamos de mudar para um apartamento novo!! E para comemorar, vou falar um pouco sobre... o apartamento velho!!! Hahaha.
  É que eu sempre quis falar mal daquele apartamento, mas nunca tive a chance de escrever. Eu tenho um mooonte de assuntos na fila, mas o tempo é bem mais curto do que eu gostaria. Ou talvez o problema é que eu goste de ficar tagarelando aqui...  Se eu fosse mais rápida e sucinta, daria tempo de escrever sobre mais coisas. Bom, hoje vou tentar ser rápida!
  Então, indo ao assunto, o apartamento que morávamos era velho. Bem velho. Velho meeesmo. O piso dele era terrível!! Era inteiro de madeira, mas a madeira rangia que era uma coisa altamente fantasmagórica. Não dava pra dar meio passo sem todo mundo na casa ficar sabendo. A parte mais chata dos rangidos era colocar o Nathan pra dormir. Normalmente eu ou o Alessandro deitávamos com ele na cama e, quando ele adormecia, saíamos de fininho. Ah, mas ali era impossível sair de fininho!! A não ser que ele estivesse muito profundamente adormecido, ele acordava quando a gente tentava sair, porque o piso rangia. Aí começava tooodo o processo novamente. Grrr, dava uma raiva! Quantas e quantas vezes isso aconteceu! Por causa disso, demorávamos bem mais pra colocá-lo pra dormir nessa casa.
  Outra coisa chata era que tinha um lance de escadas, sem elevador. Tanto alguns degraus pra chegar até à porta, quanto alguns lá dentro, pra chegar no nosso apartamento, que era no 2o. piso. E a escada era bem estreita, com degraus curtíssimos. Então pra subir com o carrinho era bem complicado. Mais complicado ainda era quando eu saía sozinha com o Nathan e, quando chegava em casa, ele estava dormindo no carrinho. E aí? Bom, os primeiros lances de escada eu escalava com carrinho e tudo. Mas os degraus para formiguinhas não tinha como. Então eu deixava o Nathan no carrinho, subia, prendia a porta aberta (ela é daqueles que tem uma mola pra fechar automaticamente), voltava, pegava o Nathan no colo, subia com ele, deixava na cama, torcia para ele não acordar, descia de novo e trazia o carrinho.
  Se ele acordasse durante esse processo, o carrinho acabava ficando lá embaixo, mesmo. Porque não dava pra subir/descer com o Nathan e o carrinho ao mesmo tempo. E se eu descesse sozinha com ele acordado, ele ficava chorando ou tentava me seguir escada abaixo. E criança em escada não dá, né? Ele já cai por aí o tempo todo, não dá pra arriscar. O chato é que deixando o carrinho embaixo ele ficava bem no caminho, na porta da vizinha de baixo. Enfim, bem chato...
  Bom, acho que essas eram as reclamações principais. De resto até que era um lugar bem legal. Ah sim, eu já achava que o apartamento era velho. Até que achei esse extintor de incêndio na escada de trás (que sai da porta da cozinha e vai até a lavanderia).



  1974!! Mais velho que eu. Será que funciona? Ou será que só vai sair pó? Bom, pó também apaga fogo, né? Hehehe.

  Aí, na primeira vez que fui limpar o banheiro, arghhh, padrões de limpeza indianos. O chão tava limpo, a banheira também, mas os azulejos da parede pareciam nunca ter sido lavados. A janela também tava bem suja. Mas o pior foi quando estava limpando o vaso e olhei por baixo da caixa.


  Acho que não limparam desde 1974 também, hehehe. Esfreguei um monte, deu trabalho pra limpar!!

  Bom, mas hoje vai só esse post "curtinho" mesmo. Se tudo correr bem, amanhã venho escrever sobre o apartamento novo.

Um comentário:

  1. ai! ainda bem q não precisaram de extintor!! E qto a sujeira...ape alugado é algo né, eu encontrava cada coisa tb...arght, mas essa caixa superou tudo q já vi...q nooooojo!

    ResponderExcluir