quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um dia no parque

 O post de hoje é mais pra colocar fotos do que pra escrever. 3a. feira estava um dia bem bonito, com um solzão, estava frio (em vez de super hiper mega congelante), então eu e o Nathan fomos no parque que tem bem perto daqui de casa.
  O Nathan adora sair de casa!! Antes ele fazia aqueeeele escândalo pra colocar roupa, meia, sapato, etc. Agora já percebeu que quando a gente coloca essas coisas, é porque vamos sair, então deixa numa boa. Aliás, tadinho, hoje acabei enganando ele sem querer. Tem uma jaqueta que ele ganhou da vovó Maria ano passado mas que até então era grande. Aí hoje resolvi experimentar nele, pra ver se já tava servindo. Coloquei, parecia ok, aí tirei e fui guardar. Nossa, ele abriu o maior berreiro!! E eu sem entender o que tinha acontecido. Voltei pra perto dele e ele continuou chorando. Pegou a jaqueta da minha mão e continuou chorando. Aí colocou a jaqueta de volta na minha mão, como quem diz "Vamos, faça o seu trabalho!! Vista de novo a jaqueta em mim e vamos sair!". Bom, não saímos imediatamente, mas depois fomos sim dar uma voltinha.
  É bom que ele fica feliz com qualquer coisa. Só de descer e ficar na calçada já é super divertido! Afinal, tem tanta coisa interessante: pedras, pauzinhos, terra, folhas... Tudo super legal!
  Mas como ia dizendo, 3a.feira fomos no parque. Lá, como eu disse, ele brincou com folhas, terra, areia, bateu pauzinho na área, "desenhou" com o pauzinho, brincou com bola, bateu a bola no metal pra fazer barulhinho, olhou esquilos, olhou cachorros (tinha um mooonte de gente brincando com cachorros por lá)... Depois foi no parquinho e adorou o escorregador!! Eu colocava ele pra escorregar e, chegando no fim, ele já ia correndo pra escada pra escorregar de novo. Repetimos isso muitas, muitas vezes. O ruim é que o escorregador tava fazendo ele acumular eletricidade. Aí a cada escorregada ele fica com o cabelo todo em pé, hehehe, muito engraçado. Só que quando eu ia pegá-lo ele me dava choque!!
  E interessante como o parque ganha vida na primavera. No inverno fomos lá e só tinha neve, neve, neve. Agora está verdinho e lotado de gente. Gente passeando com cachorro, gente correndo, crianças no parquinho, homens jogando futebol, outros jogando baseball, crianças com bicicletinhas... Enfim, parque é o point! O gramadão dos cachorros era o mais movimentado. Um monte de gente conversando e cachorros correndo, buscando bolas, correndo atrás de frisbees.. É bem como os filmes mostram, lugar para arrumar encontros!
  Enfim, sem mais delongas, vamos às fotos.

 Nathan com a bolinha rosa que ele gosta de usar para bater nas placas, pedras, etc para fazer barulhinho.


No fundo dessa foto acima tem o centro comunitário onde eu levo o Nathan na piscina e no indoor playground. Quer dizer, levava. Esta é nossa última semana em Toronto.

Nathan com a bolinha azul. Essa ele gosta de jogar e correr atrás (ou jogar para eu correr atrás)




 Brincando com a areia...

Poxa, bem na escorregada que eu consegui tirar a foto não ficou com o cabelo em pé... Tava tão engraçado!

Mais brincadeiras com um pauzinho


8 comentários:

  1. Adorei a foto nova lá no comeco do blog!! Ficou muito linda!
    E o Nathan, ah, ele é um gato, isso todo mundo sabe :-) Deve ter puxado pra tia, hahahah!

    ResponderExcluir
  2. Linda mesmo a foto do início, logo que eu abri o blog dei de cara com ela e já me admirei, ahhhh mas eu queria ver a foto do cabelo em pé, vc vai ficar nos devendo hen! E para que cidade vocês vão agora? O Alessandro vai começar a trabalhar?

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a foto do inicio do blog está maravilhosa!!
    Mas se vcs querem mesmo saber, ele puxou para a vovó!!
    Tambem quero ver a foto do cabelo em pé!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Banner novo do blog! Tá lindo!!! Ficou show! Ah, adorei as fotos...confesso q acho meio chato posts sem fotos...hehehhee...e recheado assim...hummm delícia! Ilustra bem mais as coisas que falas...O Nathan tá tão gostoso, tão gostoso, q dá vontade de apertar! E a roupa de menininho...coisa boa curtir parque né, a gente vai todo fim de semana...e sempre exploramos a cidade atrás de um novo...pq estamos aqui há um ano então não conheço todos...heheheh bjinho

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todas pelos elogios! Na verdade eu queria ter feito um banner até mais elaborado, mas tava com muito sono ontem e essas coisas levam tempo. E hoje... tava empacotando coisas pra mudança de amanhã.
    Mas que bom que gostaram! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline. Que interessante, já eu prefiro blogs com um mooonte de texto e poucas fotos, hehehe. Mas para agradar a minha clientela, de vez em quando faço um post desses. :)
    Parque realmente é muito bom. Eu pra falar a verdade antigamente não via graça nenhuma. Ficava pensando: bah, só tem grama e um parquinho. Que que tem pra se fazer aqui? Mas pra criança aquilo é um universo!!
    Tem muitos parques por aí? Aqui tem tantos que o bordão da cidade é "Toronto, a city within a park". E mesmo assim vamos sempre no mesmo, hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Ah sim, sobre o cabelo em pé. Xiii, vamos ter que ver se isso acontece de novo. E as condições tem que ser favoráveis, também.
    Não é fácil tirar foto do Nathan no escorregador. Eu coloco ele no topo e ele normalmente escorrega imediatamente, não dá tempo de tirar a foto com ele lá em cima. E quando chega embaixo, já quer sair correndo pra dar a volta e escorregar de novo, então também não dá tempo.
    Vamos ver se o papai dele vai junto um dia desses e a gente dá sorte de gerar eletricidade de novo, hehehe.

    ResponderExcluir
  8. Fazendo eco aos outros comentários: a foto do banner ficou sensacional e o Nathan... tá muito fofo mesmo!
    E um comentário 'original': ai, como queria que tivesse parquinhos assim por aqui...

    ResponderExcluir