segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fim de semana em Montreal

  Minha cunhada está passando férias aqui no Canadá e, esta semana, foi fazer um curso de francês em Montreal. Aí fomos "levá-la" até lá e aproveitamos para passear um pouquinho pela cidade, que eu não conhecia ainda.
  Demos sorte, o clima estava ótimo!!! Fez sol praticamente o tempo todo, mas não estava um calor horripilante, devia estar uns 25. Bom, embaixo do sol devia estar mais. Pior que eu esqueci o protetor solar. E o sol não deixa de queimar só porque você não está na praia. Resultado, terminei o sábado com os ombros, peito e rosto vermelhos.
  Bom, mas após um bom turismo, vamos ao que importa: fotos!

 O Nathan correu muuuuuito no aeroporto! Ele achou divertidíssimo todo aquele espaço. Nessa foto tínhamos acabado de chegar em Montreal e estávamos esperando as malas.

Brincando no quarto do hotel. Dormiu super bem, não deu trabalho nenhum. Mas também, estava sempre com muuuito sono, fazer turismo cansa, né Nathan?


 Nada como ter uma fotógrafa junto!! Finalmente temos algumas fotos de nós três juntos. :-) Fora que a Cintya tira fotos melhor do que eu. Reparem como saíram fotos bonitas!



 O Nathan está com mania de fazer biquinhos. Acho que aproveitou que estava em Montreal e resolveu treinar para falar francês.

A Notre Dame estava fechada, estava tendo um casamento. Deixa, eu não queria entrar mesmo.


 Passeando de barco. Agora ele parece comportadinho, mas o Nathan ficou correndo pelo barco praticamente o tempo todo!


 Dentro do Biodome. Ele achou bem legal ver os passarinhos, macacos e peixes. Ah, mas teve uma hora que ele tava no carrinho e o colocamos bem de cara para um vidro. Aí passou um peixão e ele se assustou. Tadinho...

 Jardim Botânico.




 Parquinho do Jardim Botânico.



  No Jardim Botânico tinha uma mulher de burca, argh!!! Não tinha nem os olhos pra fora. Inteirinha de preto, até de luvas ela estava. O marido dela lá numa boa, com roupas leves e claras, os filhos dela brincando no parquinho com roupas normais e a coitada passando calor embaixo do pano preto. Ela estava com um bebê bem pequenininho no carrinho. Aí, lá pelas tantas, ela caminhou até um canto escondido do gramado com o bebê no colo e ficou fazendo altas manobras. E mexia, remexia, bebê pra cá, bebê pra lá, etc, etc. Não dava pra enxergar nada, claro, mas pela pose e as manobras, deu pra perceber que ela estava tentando encontrar um jeito de amamentar. Aiai, tadinha.
  O que será que aconteceria se eu resolvesse dar de mamar pro Nathan ali do lado? Melhor não provocar... Vai que o moço descobre onde eu moro e bombardeia a minha casa?

  Enfim, foi um fim de semana bem gostosinho. Andamos muito e comemos muito croissant! Montreal é uma cidade bem bonitinha. Bom, pelo menos na área turística. A ciclovia é bem comprida e muito bem estruturada. Aliás, a cidade é perfeita pra andar de bibicleta, patins e coisas parecidas. Tem lugares onde você pode alugar bicicletas, naquele esquema self-service. Você paga, desencaixa e, quando acabar de usar, é só encaixar de novo em um dos vários pontos. Além das bicicletas tradicionais, também tem umas carrocinhas movidas a pedais, que várias pessoas pedalam. Entenderam o esquema? Hmmm, não sei se consegui explicar, então vai mais uma foto:
Legal, não? Tem até carregador de crianças na frente. :-) Meus companheiros de turismo não se animaram muito, talvez porque estava sol e calor. Quem sabe numa próxima vez?
 

9 comentários:

  1. Oi! Tua cunhada tira fotos bem melhores mesmo...hahahaha...ah, adorei a dele dentro do Biodome, q carinha mais gostooosa!E a no carrinho sorrindo!E a no campo...lindas fotos, ficaram demais! Pede umas dicas pra tua
    cunhada...hahaha...bjocas!

    ResponderExcluir
  2. vcs foram de carro, né Cá?!
    q tudo!
    não vejo a hora de estar curtindo aí tbm!!!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, também não tô tão mal assim, né? A que o Nathan tá em frente as duas bandeiras eu que tirei!! Ficou boa, né? :-) Mas adorei a do Nathan em frente ao gramado verde, ficou um colorido lindo!

    ResponderExcluir
  4. Não fomos de carro não, fomos de avião. Achei por acaso uma promoção da Air Canada, aí comprei na hora. Acho que tava uns $70dólares a passagem, ou algo assim.

    ResponderExcluir
  5. Eu me animo a andar na carrocinha :-) Que tal começo de setembro? Fique de olho nas promoções hehehe!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei as fotos!!! Que lindo que o Nathan está! E essa mulher de burca me fez lembrar o mamasso (ç?) hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Ah,e como assim vc sem filtro solar? Vc tá mesmo mudada, hein, Camis? Hehehe

    ResponderExcluir
  8. Eu esqueci, buáááá. Quando a gente tem filho, gasta a memória pra lembrar das fraldas, chupeta, etc, aí acaba faltando cérebro pra lembrar de tudo, hehehe.

    ResponderExcluir
  9. Liiindas as fotos. E os lugares. Criança em viagem vira a atração número 1 mesmo. Quando fomos para a Europa com a GLorinha, acho que tiramos umas 3 mil fotos; umas 2750 tinham ela!
    Lindo o Nathan no carrinho... A Alice agora também tem um carrinho de bolinhas. Compramos nos EUA um mais resistente e mais fácil de empurrar (para seres humanos altinhos como eu e o Sérgio)... para as muitas viagens que pretendemos fazer!

    ResponderExcluir