domingo, 26 de junho de 2011

Primeiro corte de cabelo

  O Nathan continua não tendo muito cabelo, mas mesmo assim eu já dei algumas tesouradas acima da orelha e o Alessandro passou a maquininha 2 vezes. Mas como nenhum de nós dois tem dotes cabeleirísticos, os resultados não ficaram assim uma Brastemp... Então, como agora ele já estava com uma quantidade de cabelo um pouco mais respeitável, resolvi levá-lo em um salão.
  Como seria o primeiro corte e ele, como a maioria dos menininhos, não gosta de ficar quieto, achei melhor procurar um lugar especializado em crianças. Achei um que até que foi bem legal. Eles têm lá o "Pacote 1o. corte". Inclui foto de antes e depois, um certificado e um saquinho com mechinhas do cabelo. Já estava preparada para pagar uma fortuna, então até que fiquei surpresa. Foi $26.50. E os cortes normais custam $20.
  Primeiro ele ficou entretido com os botõezinhos do carro, que serviam pra buzinar, fazer barulho de motor, etc. Depois enjoou, começou a ficar inquieto, aí a moça deu um carrinho pra ele brincar.






  Quando o carrinho parou de fazer efeito, aí o jeito foi apelar e colocar o vídeo do desenho favorito dele: Toopy and Binoo. Aí sim ele ficou quietinho e até sorriu. :-) A moça disse que ele se comportou super bem, que tem muitas crianças muito MUITO mais terríveis do que ele, hehehe. Fiquei até feliz. Na hora de ir embora ele ainda ganhou uma bexiga, que quase saiu voando lá fora mas eu peguei a tempo.
  Só faltou a foto do antes e depois. Não achei que ficou tão legal assim... Sei lá, talvez fosse mais legal se o cabelo estivesse realmente enorme. Enfim, aqui vai a foto da foto mais o certificado e a mechinha.

  E mais algumas fotos dele com o "cabelo novo". Essas ficaram meio estranhas, porque foram tiradas depois do cochilo, então o cabelo tava todo em pé, hehehe.



  Para um corte tão rápido, até que ficou bonzinho, né? Acho que as moças lá estão acostumadas com crianças problemáticas, então são super rápidas! Acho que o corte deve ter durado uns 5 minutos. No final ela tentou passar secador pra tirar a sujeira de fios de cabelo na roupa, mas aí o Nathan achou que já era demais, hehehe. Mais tarde vi que tava cheio de cabelo dentro da fralda, hehehe.
  Mas enfim, gostei do lugar. Vou voltar lá para os próximos cortes. E como cabelo de menino a gente corta com frequência, é bom não traumatizar. :-)

6 comentários:

  1. ai Cá!
    o cabelo do Ben é cacheadinho e qnd molhado vai até qse o meio das costas!
    mas ele é mt baby pra cortar..marido até fala pra cortarmos antes de irmos pra aí, por causa do frio, mas acho ele mt pequeno pra cortar tnt cabelo...não ia parar!!
    depois q ele fizer um ano, tiver com um ano e meio qm sabe...aí já sossega...mas até lá, acho q vai estar com um cabelão! rs
    bj

    ResponderExcluir
  2. Como ele ficou comportadinho Lica, e eu vi diferenca sim no antes e depois !!
    Ele esta lindinho !!
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Uau, quase até o meio das costas. Tá praticamente um fã de heavy metal, rsrsrs. :-)
    Olha, sobre o frio do Canadá, eu sinceramente não levaria isso em consideração. Quando tá frio de verdade aqui, todo mundo usa gorro, chapéu, capuz e afins. Então não faz muita diferente o tamanho do cabelo. Podem cortar à vontade.
    E o esquema é deixar ele ver desenho enquanto corta o cabelo. Sossega qualquer ferinha, hehehe.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Adorei as lembranças que eles dão. Será que tem desses lugares especializados no Brasil? Eu nunca tinha ouvido falar disso!

    ResponderExcluir
  5. Acho que tem sim, Dani. Mesmo no Brasil eu já passei em frente a salões especializados em crianças, que tinham esses mesmos carrinhos para a criança sentar enquanto corta o cabelo. Com certeza devem ter coisas bem legais pra distrair as crianças.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ai, q legal!!!Adorei o carrinho....eu tb acho importante ser com alguém especializado, pois tem paciência e tem os métodos e brinquedos. O Nathan ficou sim com o cabelinho mais arrumadinho, a Bê tb cortou pouquissimo e deu uma diferença...ah, qdo a BÊ acorda o cabelo fica igual, mas atrás!!! hahahahha, um dia vou tirar uma foto pra te mostrar...bjo

    ResponderExcluir