sexta-feira, 17 de junho de 2011

Open Doors Burlington e outras fotos

  Fim de semana passado teve o "Open Doors Burlington". É um fim de semana em que museus e outros lugares não cobram entrada e lugares normalmente fechados abrem suas portas. Tempos atrás também teve um Open Doors Toronto, mas acho que a gente foi num aniversário aquele fim de semana. Enfim, um desses lugares que só abre na época do Open Doors é o corpo de bombeiros. Aí, como ele fica super pertinho de casa, fomos lá. Algumas fotos:

  Essa mostra o Nathan apontando pra mim, hehehe. Ele queria subir no caminhão de bombeiros, mas não com o bombeiro. :-)
  Uma coisa interessante que eu fiquei sabendo é que 70% dos bombeiros são voluntários. Eles treinam uma vez por semana e, fora isso, só são chamados pra ajudar em casos graves. Nesses dias, recebem uma gratificação, mas nem sei quanto é. Ainda assim, pretty amazing! Esse na foto é um dos voluntários.






  Outro lugar que fomos é numa casa onde morou uma família bem tradicional de Burlington. Vieram pra cá em 18xx e alguém morou lá até 1987. Não tava esperando grande coisa, mas até que foi bem legal. A família gostava de guardar velharia, então toda a mobília velha estava lá, louça, etc. Depois que virou museu deram uma modificada. Tiraram as coisas mais modernas e deixaram do jeito que estava na 1a. ou 2a. geração de moradores. Foi interessante ver a cozinha. Não tinha geladeira, não tinha microondas, fogão a lenha e... nem pia tinha!! Mal dava pra reconhecer que era uma cozinha. Depois acabei vendo que no canto da cozinha tinha um poço. Isso mesmo, um poço bem no meio da casa! Hoje estava com grade e um vidro, mas não sei como era na época antiga, não ouvi a história do guia, o Nathan não deixou. :-) Mas enfim, com isso eles conseguiam ter água na cozinha sem ter que ir lá fora. Quando se mora num lugar de frio intenso, acho que isso é bastante importante.
  Outra coisa interessante era um quarto que só era acessível a partir de outro quarto. A especulação é que era o quarto das adolescentes. Como elas só podiam sair do quarto passando pelo quarto dos pais, isso evitaria fugas noturnas ou visitas indesejadas. :-)
  Mas o mais interessante foi conhecer o banheiro. Olha o progresso!, também não precisava ir lá fora pra ir no banheiro. Novamente, com as temperaturas que faz por aqui... Mas fica no cantinho do fundo da casa. Lugar pra tomar banho não vi, era só um lugar pra necessidades, mesmo. A privada já era das  "modernas", de sentar, não um buraco no chão. Mas era de madeira, quadradona. A parte interessante é que... tinha 3 privadas, uma do ladinho da outra, hehehe. Sendo que a terceira era uma pequenininha, pra crianças. Well, família que caga unida...
  Acabamos não tirando fotos lá dentro. Pena... Mas tava na hora do almoço, todo mundo pensando em comida, não fotos. Só temos algumas no gramado da casa.


  Ah sim, tem mais algumas fotos do Nathan nos jatos de água. Conheci um casal de brasileiros no parquinho e o moço tirou umas fotos bem legais pra gente. Aí vão algumas.


4 comentários:

  1. Realmente o Natahan nao queria ficar com o bombeiro...
    Como o Nathan esta lindo, e Feliz, e so olhar a carinha deele nas fotos!
    e uma observacao que ja fiz em outra foto mas nunca comentei: olhe a ultima dessas e veja como o Nathan esta a cara do Vo Valdilho !!

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas o Vô Valdilho vai ficar muito orgulhoso de saber desse comentário! Quem não quer ser parecido com um menino lindo desse? :-) É, até que dá pra ver a semelhança, sim. Mas também, o Alessandro é a cara do pai dele e o Nathan é a cara do Alessandro. Temos que tirar foto dos 3 juntos, pra comparar as 3 gerações. :-)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ué, Aline, não apareceu não!! Tem certeza que foi?? Porque eu sempre recebo email quando alguém comenta e dessa vez não recebi nada. Quer dizer, só desse aí, pergutando se o comentário apareceu.

    ResponderExcluir