terça-feira, 28 de junho de 2011

Lencinhos umedecidos para adultos

  Há uns 2 anos conheci umas pessoas inovadoras que usavam lencinhos umedecidos, desses de limpar bunda de bebê, para limpar... - bem, não tem como falar isso de forma muito elegante - as próprias bundas, hehehe. :-) Os lencinhos ficavam lá, no banheiro, perto do papel higiênico. Bem mais prático do que usar aquelas duchas, mais moderno que bidê (como escreve isso?), mais rápido que tomar banho.
  Até estranhei um pouco no começo, embora parecesse mesmo uma boa ideia. Até que de repente, não mais que de repente, ganhei um cupom para levar pra casa lenços umedecidos totalmente grátis! Mas não são lenços de bebê, são para uso geral, mesmo. Não tem nenhuma referência a bebês na embalagem nem na caixinha, acho que de propósito pra ninguém ficar com preconceito. Mesmo assim, provavelmente eu não teria comprado, mas já que era grátis... A embalagem ainda vem com um trequinho pra grudar na parede. Agora é só comprar o refil, ou refis. Refil acaba em "L", então o plural é refis, certo? E olha que mágico, acabei de me tocar que essa palavra vem do inglês refill, que podemos traduzir como "re-encher".
  Enfim, coloquei no lavabo e tirei uma foto do trequinho, pra vocês verem como fica prático:

  Outra coisa boa é que eles podem ser jogados na privada. Aqui o papel higiênico se desfaz facilmente na água, é próprio pra ir pro vaso. É bom, menos lixo pra recolher e o banheiro não fica fedido.

  E com o post de hoje completo 7 dias seguidos escrevendo no blog, êêêêêê. :-) Estou quase acabando minha lista de assuntos atrasados. Vamos ver se até o fim da semana coloco tudo em dia. E vamos ver se amanhã coloco uma foto mais bonitinha que a de hoje, hehehe.

8 comentários:

  1. Q legal... deve limpar bem mais...Eu uso banho de gato pra limpar coisas em geral, mãos, nariz....sou adepta de lencinho assim, e deixa um perfume...ah, se nao sabes, banho de gato da natura...http://scf.natura.net/produtos/natura-nature/corpo/banho-de-gato-lencos-de-limpeza-?gclid=COrW0Lii2akCFcPs7QodnTyEOQ
    ah, curiosidade, pq tem lixinho então no teu banheiro??? Eu aboliria! Odeio lixo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline. Pois é, minha cunhada sempre falava do banho de gato, eu vivia falando que queria experimentar e... sei lá, acho que eu sempre esquecia. :-) No fim nunca experimentei.
    Pois é, no começo não tinha lixeira, mesmo. Mas comecei a sentir falta pra jogar embalagem de pasta de dente, caixa do sabonete, essas coisas. Fora que, uma vez por mês, as mulheres precisam descartar coisas no lixinho, right? Não é que, depois de mais de 2 anos, a minha visita mensal resolveu dar as caras?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. ah é!!!resolveu voltar!!! Nossa...e isso nao dá pra por na privada? bom, eu deixaria de ser preguiçosa e botaria as embalagens de pasta de dente sabonete, no lixo seco! e aboliria ainda sim esse lixinho...tu põe as fraldas tb aí? Botaria os absorventes no lixo das fraldas...eu ponho na lavanderia, pq tá sempre com a janela aberta por causa das roupas secando...odeeio lixo!!! bjocas

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, tô percebendo mesmo seu ódio por lixo. :)
    Infelizmente absorventes, fraldas, cotonete, fio dental e coisas parecidas não são "flushable". São normalmente esses itens. No geral o lixo do banheiro acaba sendo um lixo seco, porque geralmente jogo as fraldas direto no lixo da cozinha, que fica tapadinho, dentro do armário embaixo da pia.
    Mas ainda acho que precisa ter. Imagina uma visita vem em casa, troca o absorvente e tem que sair com ele na mão? Ou guardar na bolsa, eca! Constrangimento, né? Sei lá, no fim tem muitas ocasiões que a gente precisa de um lixo e é bom ter um ali, pertinho.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou adepta dos lencinhos umedecidos faz pelo menos 5 anos, lembro de ter lido sobre eles logo após o parto da Glorinha, quando tive uma certa crise de nome nada agradável comumente associada a final de gravidez e principalmente a partos normais... funcionou tão bem que nunca mais deixei de usar. E servem realmente para muita coisa - tirar maquiagem por exemplo. Para isso já uso desde a época do folclore! Depois uso o produto próprio para limpeza facial, mas antes tiro todo o excesso com o lencinho. E uso os lencinhos de bebê mesmo, que são mais barato do que da nívea ou da natura. Amo um da huggies/turma da mônica. Mas nos EUA conheci outro da Huggies que é muito mais show de bola que o daqui - pena que só trouxe 2 pacotinhos... Enfim, numa próxima, vou trazer um montão!

    ResponderExcluir
  6. Olha só! Eu que tô comendo bola, então? :-) Nem sabia que a Nivea também tinha isso!

    ResponderExcluir
  7. ah é Camilla...mesmo, pras visitas...entendi...hehehe qdo projetei minha cozinha, pensei em colocar uma lixeira dentro do armário, pois a Bê aaama mexer no lixo....mas pensei se não fica cheiro...depois no armário...fica???Sei q aí sempre são assim né...aí eu optei por fruteira dentro do armário, pois a Betina adorava pegar batata e comer crua....agora parou...rs...

    ResponderExcluir
  8. Hmmm, boa pergunta. Como o lixo "mora" lá, então grande parte das vezes que abro o armário pra jogar alguma coisa, sinto aquele cheirinho delicioso de lixo. Mas depois que eu acabo de jogar o lixo no "buraco" aqui do prédio e volto pra colocar outro saquinho no lugar, nunca senti nada. Então acho que não fica. Mas sei lá, né? Com o tempo...
    Hehehe, pode tirar a fruteira do armário, agora. :) Já as minhas batatas ficam na geladeira, mesmo, então não tem perigo. Com o Nathan o perigo é só no mercado, tudo o que ele alcança vai pra boca, seja maçã, brócolis, alho... Eca!

    ResponderExcluir